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Endomarketing

O endomarketing é um conjunto de ações direcionadas para o marketing institucional e o público interno de uma marca. Dessa maneira estão focadas em processos de melhoria interna, treinamento e qualificação da equipe para atender melhor seu cliente.

Engajamento

Criar uma equipe integrada e motivada vai ajudar a gerar melhores resultados para seus clientes. A marca pode criar um ambiente descontraído para toda a equipe. De tal forma que nestas ocasiões, os gestores podem interagir com a equipe, estimulando as práticas em conjunto.

Felicidade

Um colaborador feliz e motivado trabalha melhor e consequentemente gera bons resultados para a marca. Todavia este aspecto relaciona-se com o modo como a gestão conhece e entende a história de sua equipe.

Cada um tem uma história e uma equipe que oferece suporte em casos de problemas e situações inesperadas colabora para um ambiente organizacional mais feliz.

Retenção de Talentos

Um colaborador capacitado e que vê oportunidade de crescimento numa empresa desejará continuar na equipe. Assim esse crescimento pode acontecer através de um plano de carreiras ou com a retenção de talentos.

 Em caso de novas vagas na organização, a empresa dá preferência àqueles que já são parte da equipe.

Clima organizacional

O clima organizacional reflete a cultura de cada marca e a forma como seus colaboradores percebem o ambiente de trabalho, seu nível de satisfação ou insatisfação. Assim sendo, essa percepção também pode ser por parte do cliente, fornecedores e outros públicos que tenham contato com a organização.

Aumento da produtividade

Pequenos gestos têm influência na produtividade e motivação dos colaboradores de sua instituição, além de promoção e aumento de salário. Dessa maneira elogios e destaque de boas práticas na equipe são alguns exemplos que podem ter impacto no seu time.

Atração de talentos

Além do preenchimento de uma posição em uma empresa, sua marca deve estar aberta para treinar e educar funcionários talentosos, que possam adquirir as habilidades necessárias. Certamente possibilidade de crescimento, bom clima organizacional e equipe motivada são outros fatores que atraem novos talentos para sua marca.

Como a Platz faz isso?

Pesquisa

Para entender o clima organizacional da empresa, a Platz faz regularmente pesquisas de satisfação junto aos colaboradores. Assim, entendemos e buscamos a melhoria contínua em nossos processos internos.

Jornada do colaborador

Esta jornada envolve a construção dos valores que a empresa quer entregar aos seus colaboradores. Dessa forma ele é iniciado pelo conhecimento da marca, passando pelo processo seletivo de novos talentos, a contratação e o relacionamento dia a dia com a equipe.

Personas

A Platz busca desenvolver dois tipos de personas para sua equipe: uma focada nas bases de cada setor e outra direcionada para liderança.

Narrativas

Uma equipe precisa entender como a empresa funciona e como se posiciona. Seus valores, missão, objetivos, sua cultura e histórias. As narrativas são parte de todos os processos que a Platz realiza.

Queremos que nosso time seja parte destas histórias, entendendo de que forma elas são criadas.

Canais

Os canais nos ajudam a pensar a melhor forma de promover a cultura organizacional entre a equipe. Com a tecnologia, esse processo fica mais fácil e rápido de ser feito, beneficiando a todos. Assim sendo o uso de intranet, painéis informativos, chats e boletins internos são algumas destas formas.

Ferramentas

Definidos os canais que usaremos em equipe, chegou à hora de pensar nas ferramentas empregadas para execução das estratégias. Assim alguns exemplos são: o Whatsapp, cartazes motivacionais, newsletter, vídeos institucionais e linhas do tempo, para marcar as conquistas da empresa.

Campanhas, projetos e programas

A mensagem a ser passada é: essa uma empresa legal de se trabalhar. Entretanto com este objetivo, queremos engajar nosso time cada vez mais à empresa, escutando-os e aprendendo com eles.

Assim como desenvolvemos campanhas para marcas e empresas, o seu time também merece um olhar e atividades que agreguem e integrem a equipe.

Liderança Comunicadora

Portanto uma liderança que se comunica com sua equipe a motiva a buscar sempre o melhor, incentivando-a e não humilhando ou com críticas. Neste sentido, as conversas entre os líderes e a base devem ser feitas numa mesma linguagem, para que a mensagem seja passada sem ruídos e absorvida.

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