A Agência Platz e seus parceiros aderiram à campanha do Maio Amarelo 2018. Portanto várias ações foram pensadas para colaborar com a conscientização para um trânsito mais seguro.
O Maio Amarelo tem foco no alto índice de mortes no trânsito e suas causas. Portanto os principais assuntos abordados são a falta de atenção, uso do celular, sono e, principalmente, álcool.
Assim três marcas toparam tratar desses temas em suas ações Crel Elevadores, Signa Treinamentos e Mundo Beer.
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Dessa forma para a campanha da Crel, a empresa contou com um adesivo colado na botoeira de seus elevadores. No material, estavam as opções “pare”, “atenção” e “siga”, com as respectivas mensagens: “se beber, não dirija”; “respeite a vida”; e “seja o motorista da rodada”.
O vídeo foi publicado com a seguinte provocação: “Beber e dirigir é uma triste realidade. Como podemos mudar isso?”
A campanha foi veiculada nas mídias sociais da Crel.
Jogo da vida
O Jogo da Vida foi a campanha de Maio Amarelo do Mundo Beer e mostra os perigos de dirigir alcoolizado. Dessa forma para a ação, foi criado um jogo no formato de um vídeo de Youtube, onde o jogador sai do bar bêbado e tem a opção de pegar carona ou ir dirigindo.
Se o gamer escolher dirigir, ele terá que conseguir parar o veículo antes de atropelar uma pessoa. Entretanto caso não consiga, o avatar morre.
Em qualquer uma das três cenas, aparece a mensagem “se beber, não dirija” e pede que o motorista não conte com a sorte para salvar uma vida.
A campanha foi veiculada nas mídias sociais do Mundo Beer.
Más influências
A campanha mundial do Maio Amarelo visa conscientizar sobre os perigos no trânsito, com o alto índice de acidentes e de mortes.
Os materiais pedem atenção e mais respeito com a legislação e fazem o alerta para riscos como beber e dirigir, não respeitar o limite de velocidade, dirigir com sono etc.
Assim para a campanha de Maio Amarelo da Signa Treinamentos, foi produzido um vídeo que mostra uma motorista acompanhada de “más influências”. Portanto no material, a vida, a falta de atenção, a imprudência e a morte foram personificadas.
Dessa maneira a motorista começa a história com a vida. Ela dá lugar à falta de atenção e à imprudência, que, depois, são acompanhadas da morte.
A campanha foi veiculada nas mídias sociais da Signa.
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