Criação de Landing Pages

Também conhecidas por páginas de conversão ou páginas de aterrissagem, as Landing Pages são criadas com o objetivo de converter um visitante em Lead. Ou seja, toda a construção da página é orientada para que o visitante deixe seus dados em um formulário. É uma estratégia muito utilizada em marketing digital para que o visitante não tenha distrações e realize a conversão. Geralmente, suas taxas de conversão são muito altas.

Landing pages

Quais são os principais elementos para construir uma Landing Page?

  • Título e subtítulo: 80% das pessoas leem apenas o título, você precisa dedicar uma parte considerável do seu tempo para criá-los.
  • Imagens de qualidade: é essencial que as imagens que vão compor sua Landing Page tenham qualidade visual para gerar confiança e complementarem a explicação dos textos.
  • Descrição da oferta: é muito importante criar um texto explicativo de quais serão os benefícios para a conversão.
  • Formulário: certifique-se que você está pedindo somente as informações necessárias, é fato que quanto mais informações você pede, menor é o índice de conversão.
  • Design UX: o desenho da página otimizado para a experiência do usuário.
  • Gatilhos mentais: prova social, escassez, senso de urgência, entre outros que possa utilizar dependendo do caso.

A troca de informações através das landing pages

Uma característica fundamental do marketing digital, principalmente do Inbound Marketing, é a troca de informações.

Para poder compreender melhor quem é o potencial comprador e o quão perto da compra ele está, por exemplo, são criados conteúdos do seu interesse.

Desse modo, ao obter os conteúdos ele entrega suas informações, como contato de email, empresa em que atua e diversas outras. Tudo isso através das landing pages.

Vale ressaltar que elas podem ser personalizadas de acordo com os objetivos e o público que se pretende atingir.

Tanto a parte visual quanto a parte estrutural são pensadas cuidadosamente para elevar ao máximo a sua efetividade. Assim, os campos a serem preenchidos são personalizados e a troca acaba ocorrendo da melhor forma.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!