Criação de Landing Pages

Também conhecidas por páginas de conversão ou páginas de aterrissagem, as Landing Pages são criadas com o objetivo de converter um visitante em Lead. Ou seja, toda a construção da página é orientada para que o visitante deixe seus dados em um formulário. É uma estratégia muito utilizada em marketing digital para que o visitante não tenha distrações e realize a conversão. Geralmente, suas taxas de conversão são muito altas.

Quais são os principais elementos para construir uma Landing Page?

  • Título e subtítulo: 80% das pessoas leem apenas o título, você precisa dedicar uma parte considerável do seu tempo para criá-los.
  • Imagens de qualidade: é essencial que as imagens que vão compor sua Landing Page tenham qualidade visual para gerar confiança e complementarem a explicação dos textos.
  • Descrição da oferta: é muito importante criar um texto explicativo de quais serão os benefícios para a conversão.
  • Formulário: certifique-se que você está pedindo somente as informações necessárias, é fato que quanto mais informações você pede, menor é o índice de conversão.
  • Design UX: o desenho da página otimizado para a experiência do usuário.
  • Gatilhos mentais: prova social, escassez, senso de urgência, entre outros que possa utilizar dependendo do caso.