Google Analytics

O que é o Google Analytics? Trata-se de uma ferramenta de monitoramento e análise de tráfego, instalada em sites, aplicativos, sistemas para web. Seu objetivo é mensurar a experiência do usuário nessas plataformas online.

Atualmente, é a ferramenta de análise de tráfego mais utilizada no mundo. Assim, ela ajuda profissionais de marketing, vendas e administração a tomarem decisões de campanhas, criação de conteúdo, foco de vendas e até desenvolvimento de estratégias administrativas.

Google Analytycs

Se aplicado corretamente, você pode monitorar o perfil de quem acessa seu site, saber quais são as páginas mais acessadas, número e origem de conversões, de quais dispositivos, quais cidades e outros dados relevantes.

É uma ferramenta de configuração fácil, tem integração nativa com Google Ads e Search Console. Além disso, ela é integrada com outras ferramentas de marketing. A ferramenta possui uma versão gratuita completíssima, que vai ajudar muito suas ações.

Vantagens do Google Analytics

Segundo Lucinéia Gomes no livro Curso Essencial de Google, o Google Analytics tem diversas vantagens, como:

  1. Gratuito: ou seja, você não precisa pagar nada pelo serviço que, por sinal, não deixa nada a desejar;
  2. Análise sofisticada: o programa oferece simplesmente todas as funcionalidades que se esperam de uma oferta de análise pronta;
  3. Fácil utilização: intuitivo, o Analytics serve tanto para leigos quanto para profissionais experientes;
  4. Escalável para sites de todos os tamanhos: o serviço funciona no mesmo servidor que o Google;
  5. Seguro: o Google Analytics garante a proteção de uma quantidade enorme de dados gerados diariamente por meio seu sistema de segurança;
  6. Controla todas as campanhas online: isso vale desde e-mails até palavras-chave;
  7. Integrado com o Ads: quem possui o Google Ads pode utilizar sua interface para acessar o Google Analytics.

Inegavelmente, o Google Analytics pode fazer a diferença em seu negócio. Portanto, comece a utiliza-lo agora mesmo!

Conte conosco para instalação desta ferramenta e para leitura dos dados para guiar ações de marketing e vendas.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!