Marketing Intelligence

Marketing Intelligence é um processo de geração da dados realizado entre mercado, marca, competidores e comportamento do cliente online.
Aplicado em Marketing Digital, amparado por ferramentas tecnológicas e consolidando dados de B.I. para ampliar seus resultados.


O Marketing Intelligence é parte integrante de um projeto de Business Intelligence e o objetivo principal visa aumentar as oportunidades de venda, automatizar as operações de marketing e criar presença digital para fortalecer a marca, auxiliando a empresa a ter mais ciência dos dados gerados em cada ação, estimulando assim o processo de transformação digital e o data driven marketing.

Marketing Intelligence

A metodologia está baseada em 5 pilares:

Market Insight
Dados históricos do mercado.

Competitor Insight
Dados de ações digitais da concorrência

Customer Insight
Dados do comportamento do consumidor online

Brand Insight
Dados da marca online

Marketing Intelligence
Dados de mercado + consumidor + concorrentes + marca, para ações de marketing intelligence.

Resultados do na prática

Através dele é possível compilar e aproveitar os dados da melhor maneira. Criando, então, ações mais eficazes e certeiras, cada vez mais baseadas em dados concretos.

Dessa forma, é possível entregar serviços e produtos com mais identificação com os consumidores, da forma que eles desejam.

Amplamente utilizado em grandes empresas multinacionais, o marketing intelligence tem ganhado espaço e se mostrado cada vez mais importante em empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos.

Afinal, quem não quer tomar ações mais consistentes e satisfatórias no dia a dia?

Evolução no mundo dos negócios

Muitos avanços têm acontecido recentemente, que afetam diretamente muitas metodologias de trabalham e renovam mentalidades. Então, aproveite o que a tecnologia tem de melhor, use-a ao seu favor.

A transformação digital também transformou o mundo dos negócios, e é capaz de transformar resultados.

Entenda mais sobre o seu consumidor e os desejos dele, do mercado em que você atua, dos seus concorrentes e da sua própria marca!