Criação de Ecommerce

E-commerce ou loja virtual, são sites que tem a finalidade de promover vendas online.
Em 2018, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$ 53,2 bilhões, em 2019 cresceu 22,7%, chegando ao incrível faturamento de R$ 75 bilhões.
Estes números comprovam que as compras online serão cada vez mais fortes. Então se você tem uma loja física e ainda não vende online, está perdendo muitos negócios!

loja virtual

Confira algumas vantagens de possuir um ecommerce.

  • Você pode vender para um raio muito maior do que sua cidade ou seu bairro;
  • 24h, 7 dias por semana, essa é a disponibilidade de sua loja online;
  • Mapeamento dos hábitos de compras de seus clientes;
  • Investimento inicial baixo, em comparação com uma loja física;
  • Facilidade de compra para os clientes;
  • Marketing online para direcionar tráfego direto para sua loja;
  • Maior competividade, pois você consegue atender seu cliente de forma rápida e prática;
  • É um mercado em plena expansão.

Vantagens do e-commerce/ loja virtual

Sem dúvidas, além de saber o que é e-commerce, é fundamental entender quais as principais vantagens de ter um comércio eletrônico.

  • Economia: pois trata-se de um segmento com custos menores em comparação ao investimento em um comércio físico, que demanda a montagem de uma loja, com local físico, móveis e, na maioria das vezes, grande quantidade de funcionários;
  • Prazos reduzidos: o e-commerce demora um tempo mais curto para ficar pronto. Aliás, algumas plataformas já entregam a estrutura toda montada. Assim, você consegue começar a trabalhar com agilidade;
  • Lucro: sem dúvidas, essa é uma grande vantagem, já que com a economia citada é possível investir mais em qualidade, ter vendas maiores e aumentar a margem de lucro;
  • Diversidade: em um e-commerce é possível trabalhar com diferentes estilos de clientes. Desse modo, você consegue vender uma variedade de produtos;
  • Disponibilidade: por fim, um grande benefício é o fato de ter os itens disponíveis para venda 24 horas todos os dias. Assim, os consumidores conseguem acessar a sua loja nos momentos que estão mais tranquilos e podem analisar as opções com calma, aumentando as chances do comércio vender ainda mais.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!