O Facebook Ads e o Instagram Ads são ferramentas de marketing e publicidade online, onde você pode criar campanhas e anúncios.
O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários e o Instagram tem mais de 1 bilhão de contas. O Brasil está em 3º no ranking mundial de países com mais perfis em ambas as redes sociais. Ou seja, provavelmente seu público está por lá!
Ao todo, são quase 200 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais e seu cliente, sem dúvidas, está assistindo os stories, vendo o feed, curtindo, compartilhando e sendo impactado por milhões de conteúdos e anúncios. Portanto, aproveite essa oportunidade e conecte-se com seu público-alvo!
Conheça vantagens de usar o Facebook Ads e Instagram Ads:
- Brand Awareness (aumentar a exposição de sua marca);
- Alcance (alcançar seu público-alvo);
- Atração de leads interessados;
- Captação de leads;
- Geração de vendas;
- Audiência segmentada;
- Ganhar mais clientes.
Como fazemos nossas campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads?
Seguimos os seguintes passos para a construção de campanhas de FacebookAds e InstagramAds.
1. Definição de objetivo;
2. Definição de persona;
3. Redação de anúncios;
4. Design de anúncios
5. Start e Gestão de anúncios;
6. Otimização de anúncios;
7. Relatórios inteligentes com insights para os próximos passos.
Instagram Ads
O Instagram Ads é uma ferramenta que permite a produção de anúncios tanto para o feed quanto para os Stories desta rede social. Aliás, os formatos patrocinados variam e podem ser através de fotos, vídeos, carrossel e até mesmo coleções de imagens.
O termo, que vem da abreviação de Instagram Advertising, representa a possibilidade de publicidade na mídia. No entanto, o recurso não é tão desconhecido. Isso porque é bem parecido com o Facebook Ads e conta com funcionalidades e eficiência semelhantes.
Inegavelmente, entre os principais objetivos das campanhas podemos destacar geração de cliques, conquista de mais seguidores, conversões, visualizações de vídeo, engajamento e direcionamento para o site, por exemplo.
Facebook Ads
De fato, existem muitas razões para marcar presença nos meios digitais. Por isso, investir nessa ferramenta pode ser a chance que a sua empresa estava esperando para atrair mais pessoas e conquistar os objetivos tão sonhados. Portanto, entre os maiores motivos para apostar no Facebook Ads podemos citar:
- Marcar território onde as pessoas estão;
- Ter maior alcance;
- Atingir o público que você deseja;
- Atrair sua persona em diferentes estágios do funil;
- Trabalhar com métricas e análises;
- Compreender melhor seu cliente.
Além das razões citadas, alguns pontos devem ser considerados na hora de apostar nessa estratégia assertiva. Pois, ao contar com esse investimento, sua empresa pode ter muitas vantagens.