A Signa Treinamentos chegou à Agência Platz no ano de 2015 e realizamos diversos projetos com a empresa, que atua com treinamentos comportamentais. Trabalhamos assim, toda a parte de construção de marca, criação de nova identidade e um novo site.
O case Signa
Para o 1º Congresso de Inteligência Emocional, a empresa queria algo inovador que de fato passasse a grandeza do evento, um final de semana envolvendo 300 pessoas com formação S1 (Silva) pela Signa.
O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, em Indaiatuba, e é uma oportunidade de reafirmação e renovação dos compromissos conquistados ao longo do treinamento S1 da Signa.
Criação de conceito A Platz teve o desafio de apresentar um conceito que fosse além do estético e envolvesse todas as estratégias: conteúdo, visual, personas e cronograma de ações. Para representar como o evento da Signa conectaria as pessoas e diferentes aspectos dos indivíduos, trabalhamos com o conceito do cérebro e seus significados.
Representado por pontos próximos que formam o todo (cérebro), a imagem reforça assim a ideia de coletividade do congresso. Dessa forma a Psicologia das Cores complementa o conceito trazendo tons emocionais que remetem à racionalidade, prosperidade e espiritualidade.
Materiais
Para o congresso da Signa, a Platz planejou toda a execução do trabalho em um cronograma de ações envolvendo a criação de manifesto da campanha, conteúdo rico, fluxos de e-mails para os interessados, landing pages e site próprio. Além disso, a parte gráfica também foi criada, com material para o kit do evento, como imagem para sacolas, bloco de anotações, apostila e squeeze.
Resultados do Marketing Digital
Dessa forma os resultados das ações no marketing digital logo apareceram: em 14 dias de campanha (de 05 à 19 de outubro de 2018), o site da Signa Treinamentos recebeu a visita de 358 novos usuários, numa taxa de conversão de 2,67%. Portanto deste total, tivemos:
- 218 usuários chegaram por pesquisa orgânica;
- 111 usuários chegaram por direct;
- 98 usuários chegaram por redes sociais;
- 34 usuários chegaram por e-mail.
A página do congresso foi a 3ª mais visitada dentro do site. Assim a campanha realizada de email marketing também trouxe números expressivos de conversão: tivemos 100% dos e-mails entregues (3.702 emails), 10% visualizados (361) e 1% de interação por email (40). Por fim, nas redes sociais Facebook e Instagram, foram registrados 13 novos seguidores nas páginas no mesmo período.