Vídeo Shortlist no Prêmio Recall 2015
Asset Inglês Direto ao Ponto
A Asset ainda não existia além de uma ideia quando chegou à Platz, assim precisávamos criar uma marca do zero, o que nos deixou muito entusiasmados. Construímos uma marca moderna que já nasceu com um posicionamento bem definido: “Asset, inglês direto ao ponto”. Mas por que direto ao ponto? Enquanto a concorrência trabalha com o término do curso em aproximadamente cinco anos, a proposta da Asset é promover essa formação em apenas dois anos, sem enrolação, ou seja, direto ao ponto.
Planejamento Estratégico
Criamos desde naming, branding até uma nova identidade visual. Em seguida encaramos o desafio de aplicar essa nova marca no mercado, passando por nosso planejamento estratégico, criamos um cronograma anual de campanhas e ações nas quais se estenderam desde endomarketing, criação de novos serviços para a retenção dos alunos matriculados até campanhas externas para a busca de novos alunos. Hoje a marca está consolidada e foi eleita a melhor escola de inglês de Indaiatuba por três anos consecutivos. Com uma comunicação alinhada e é claro, a competência administrativa do cliente, a empresa prosperou e atualmente conta com unidades em Indaiatuba, Itu, Americana e Pindamonhangaba, iniciando agora o processo de franchising.
Proposta
Portanto nesta campanha tivemos como objetivo mostrar que o maior diferencial da Asset é o inglês de qualidade em apenas dois anos. O gif passa a mensagem que enquanto muitos anos e acontecimentos passam enquanto você faz inglês na concorrência, na Asset, nesses dois anos você já sai formado! Assim os cursos foram criados levando em conta cada necessidade, como o Toelf, feito pensado naquelas pessoas que desejam realizar o exame. Ou ainda o Intensive, com aulas todos os dias da semana.