A DID, empresa com mais de 80 anos no mercado de produtos de transmissão e transporte, estava prestes a lançar um novo produto. Contudo , ainda possuía um estoque excessivo da Corrente de Transmissão 520VX2.
O ideal a ser feito seria limpar o estoque antes do próximo lançamento. Mas o que fazer com um produto que não é muito conhecido por seus vendedores e possui uma demanda baixa?
O que fazer pra resolver?
Com o intuito de escoar este produto desenvolvemos uma campanha especial.
A primeira ação foi criar uma landing page que reunisse todos os atributos positivos e diferenciais da corrente. Assim foi possível demonstrar a sua versatilidade, já que ela é utilizada em motos que fazem longas viagens e passam por diversos tipos de terreno. Desde o asfalto irregular das cidades às trilhas de terra e barro, bem como longas rodovias de alta velocidade média.
Fazendo a engrenagem girar
Além da landing page, foram feitas postagens patrocinadas em redes sociais como o Facebook e Instagram. Utilizamos os formatos de carrossel e stories sequenciais.
Ao clicar em qualquer post ou no “saiba mais”, o visitante era direcionado instantaneamente para a landing page, que ressaltava a venda através de representantes (para os consumidores finais) e até um formulário para preenchimento, para os visitantes que se interessassem em revender a Corrente de Transmissão 520VX2 e outros produtos DID.
A engrenagem girou
Desse modo, ao fim da campanha atingimos dois objetivos distintos: aumentar a demanda (ser procurado pelos consumidores) e aumentar as vendas (através das compras dos revendedores para fornecimento aos consumidores e dos próprios consumidores finais).
Em 3 meses, período que a campanha aconteceu, 100% do estoque das correntes foi vendido.
Se você passa por situações parecidas ou está precisando de alguma ajuda pra melhorar os resultados, entre em contato com a Platz!