Atualmente encontramos basicamente qualquer produto na internet. Inclusive peças para caminhões, ônibus e carros mais leves.
Aliás, é esse o mercado no qual atua a Kamibus, uma loja online de autopeças para as linhas pesada e leve.
O cliente nos procurou depois de perceber a necessidade de investir em seu negócio online.
Planejar para investir
Antes de partir para qualquer ação, pensamos e planejamos uma estratégia completa de marketing digital.
Nele foram definidas personas, canais, formatos e uma estratégia completa de conteúdo.
Ou seja, traçamos um plano de Inbound Marketing, pensando em atrair os clientes e “guia-los” até o momento da compra.
O momento de criar
Até aquele momento a Kamibus não tinha um blog, então decidimos criá-lo.
Ele foi fundamental para melhorar o ranqueamento do site, através do uso de palavras-chave definidas estrategicamente.
Por conta do melhor ranqueamento o site acabou melhorando sua taxa de atração, passando a receber mais visitas.
Afunilando as coisas
Logo depois de atrair os consumidores, oferecemos a eles o chamado “material rico”, usado para converter os visitantes em leads. Neste caso, o material produzido foi um e-book com conteúdos úteis para a persona.
Depois da conversão, chegou a hora de nutrir os leads. A nutrição foi feita através de e-mails de relacionamento. Através deles eram enviadas matérias de blog e ofertas de produtos com desconto.
Além disso, foram feitos posts patrocinados nas mídias digitais mais adequadas ao público do cliente.
As consequências
Logo após todo esse trabalho a Kamibus conseguiu maior relevância nos meios digitais. Consequentemente, as demandas e vendas aumentaram. Assim, foi possível superar o objetivo da campanha, com um aumento de mais de 400% no faturamento.
Você acha que sua empresa pode vender mais através da internet? Então conte com a Platz para te ajudar a obter melhores resultados! Fale conosco!