Início | Case

Saint Patrick’s Day ganhou ação especial para o Mundo Beer

O Saint Patrick’s Day é uma festa irlandesa comemorada dia 17 de março. Aos poucos, foi ganhando fama mundial e hoje é amplamente celebrada no Brasil.

St Patricks Day Mundo Beer

Dia celebrado na cultura cervejeira foi destaque na programação do bar de Indaiatuba

O Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day) é uma festa irlandesa comemorada dia 17 de março. Aos poucos, foi ganhando fama mundial e hoje é amplamente celebrada no Brasil. Em Indaiatuba, o Mundo Beer se pintou de verde para homenagear o santo padroeiro da Irlanda.

O Dia de São Patrício era, no início, apenas uma manifestação religiosa. A igreja celebrava a data em homenagem à morte do santo padroeiro irlandês. Tornou-se feriado em seu país de origem em 1903 e, depois ganhou espaço na Inglaterra. O primeiro Saint Patrick’s Festival foi realizado em 1997. Em pouco tempo, já era uma festa que durava 10 dias.

No Brasil, faz pouco tempo que a data se popularizou, mas já tomou conta do mês de março para quem gosta de cerveja. Com mais gente conhecendo e se interessando por cervejas especiais, a comemoração também cresceu.

Tudo verde

A Irlanda se veste de verde no St. Patrick’s. Esse costume faz parte das celebrações desde o século 17. A explicação é que São Patrício usava trevos para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas (por isso também aparecem tantos trevos na comemoração). Na rebelião irlandesa, em 1798, os soldados se vestiram de verde no dia 17 de março. A ideia era chamar atenção do povo para a luta e até hoje a expressão “the wearing of the green” (vestindo o verde) faz referência a eles.

No Mundo Beer, tudo se pintou de verde também, desde os displays até a decoração. As equipes usaram uniformes, os cardápios foram especiais, com itens diferenciados, inclusive, e os perfis das redes sociais também adotaram o mesmo tema.

Tudo foi planejado em conjunto com a Agência Platz. Sem perder a identidade e a personalidade do Mundo Beer, o bar vestiu as cores do santo e fez um Saint Patrick’s Day tipicamente irlandês.

Veja algumas das peças criadas para a data.