A internet se consolida cada dia mais como uma maneira das empresas destacarem suas marcas e produtos. Desse modo, além das redes sociais, diversas ferramentas e canais são utilizados para complementar estratégias que garantem resultados surpreendentes. Um bom exemplo disso é o modelo de blog corporativo, que consegue atrair, fidelizar e interagir com os clientes.
Por isso, esqueça aquela imagem de que os blogs eram apenas formas descontraídas de postar tendências e entreter. Pois hoje eles são fonte de trabalho e novos negócios.
De acordo com pesquisas especializadas, as empresas que possuem blogs recebem até 55% mais visitas em seu site. Portanto, esse número reforça a importância de montar um planejamento para que o canal seja bem estruturado e preparado para impactar seu cliente positivamente.
O que é um blog corporativo?
Primeiramente, o blog corporativo é um espaço dedicado para ter notícias e informações sobre o setor que a sua empresa atua. Além de contar com informações básicas sobre seus produtos e serviços, ele deve contar com textos que sejam relevantes para o seu público-alvo e que esclareçam suas maiores dúvidas.
Dessa maneira, o blog se torna um meio de nutrição do seu consumidor e uma fonte de fortalecimento da sua marca, que fica ainda mais presente na internet com a ajuda das técnicas de otimização adequadas.
Com uma linguagem mais simples e informal, o blog corporativo é uma poderosa ferramenta de comunicação. Pois de maneira eficaz consegue educar, informar e solidificar a boa imagem do seu negócio no mercado, mesmo sem gastar muito.
Qual conteúdo minha empresa deve publicar?
Por mais que algumas empresas pensem que o blog corporativo não é um canal direto de vendas, é através dele que muitos consumidores podem chegar até o seu negócio. Aliás, conteúdos de qualidade aliados aos métodos adequados podem gerar muitas oportunidades.
Segundo especialistas na área de conteúdo, um blog corporativo deve conter materiais frutos da união do marketing com o jornalismo. Tudo isso com informações pertinentes ao segmento e que prendam a atenção do leitor. Além disso, é importante que ele tenha notícias de bastidores e divulgação de novidades.
Contar com um produto de qualidade pode trazer algumas vantagens para o seu negócio, como por exemplo:
- Credibilidade
- Melhor engajamento
- Bom ranqueamento no Google
- Autoridade
- Possibilidade de novos negócios
Sem dúvida, a criação de um blog corporativo pode ser uma boa alternativa para que você se aproxime do seu cliente. No entanto, para que os objetivos esperados sejam alcançados, é preciso trabalhar com estratégias específicas para o seu setor e para sua realidade. Por isso, contar com a ajuda de profissionais de marketing digital pode ajudar o seu projeto a ser mais bem sucedido. Aqui na Agência Platz temos a equipe que a sua empresa precisa para ter um blog engajado e com excelentes resultados.