Realizamos a criação de conteúdo para diferentes plataformas, formatos e redes sociais. Esse trabalho inclui uma linguagem própria da sua marca, planejamento de pautas, apuração de dados, produção e revisão de textos e desenvolvimento de materiais ricos.
Produção de conteúdo rico
Além dos textos para blog, campanhas e redes sociais, produzimos também o conteúdo para materiais ricos como e-books personalizados e exclusivos, vídeo aulas, calculadoras e produtos que possam agregar valor para a estratégia de marketing digital da sua empresa.
O conteúdo no marketing digital
Existem muitas diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional. No entanto, dentre todas elas, uma se destaca: o envolvimento com o consumidor.
Isso porque, no marketing digital, a abordagem é, geralmente, muito mais sutil. Por outro lado, o marketing tradicional tem o costume de ser interruptivo, como acontece nos comerciais de rádio e TV por exemplo, onde os anúncios interrompem a programação.
A criação de conteúdo no marketing digital busca atrair o consumidor, criar vínculos com ele e faze-lo passar por uma série de etapas até chegar no momento de comprar.
Marketing de conteúdo
Estratégia fundamental do marketing digital, o marketing de conteúdo está, justamente, ligado à criação de conteúdo.
Seus objetivos podem ser vários, como gerar autoridade de marca ou construir um posicionamento, por exemplo.
O interessante é que, nem sempre, o marketing de conteúdo faz referência ao produto ou serviço vendido pelas empresas.
Em algumas etapas do processo o foco é tirar dúvidas, informar; para, antes de apresentar uma solução, demonstrar ao consumidor que ele tem uma “dor”.
Em sequência, depois de evidenciar essa dor, o processo vai se afunilando, e então as soluções começam a ser apresentadas.
Dessa forma o consumidor percorre um caminho natural e de forma arbitrária, tendo acesso a conteúdos e trocando informações valiosas por conhecimento.
Aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!