Slogan

Slogan

Dentro do nosso trabalho de branding desenvolvemos os slogans. Eles são frases curtas e de fácil memorização, que visam de forma breve fixar as principais informações de uma marca. Além disso, o slogan tem o poder de, através de uma comunicação rápida e impactante, expressar os objetivos, vantagens e sentimentos da sua empresa.

Elementos de um slogan

Para cumprir a sua função da melhor forma, um slogan precisa corresponder a uma série de fatores.

O primeiro deles é ser curto. Desse modo, seu potencial de memorização é muito maior.
Outro elemento importante é ser construído com palavras de fácil compreensão e absorção. Assim a frase fica mais natural, mais compreensível e memorizável.
E um outro aspecto importante do slogan é que ele seja convidativo, atrativo. Ele deve corresponder às expectativas do público perante a marca, demonstrando o que é capaz de atender.

Nós sabemos criar um bom slogan

Para criar um slogan adequado para a sua marca, existem quatro fatores importantes que consideramos:

  • Compreender o seu público;
  • Mostrar porque você é o melhor;
  • Demonstrar seu posicionamento com clareza;
  • Falar o que precisa ser falado.

Seguindo estes conceitos é possível ser direto, consistente, honesto e eficaz. Desse modo, o slogan integrará a marca agregando todo o valor que dele é esperado.

Quais são os benefícios

Parte fundamental da identidade de uma marca, o slogan traz benefícios importantes quando bem escrito.
Ele ajuda, e muito, na fixação de uma marca na mente dos consumidores, tornando-a referência em determinados assuntos.
E, além disso, para quem ainda não conhece a marca, ele pode contar de forma fácil e direta muito sobre o que ela é, seu posicionamento, seus produtos e muito mais.

Alguns slogans são muito conhecidos e já estão grudados na cabeça das pessoas. Veja exemplos:

  • Nike – Just Do It
  • Coca-Cola – Abra a felicidade
  • Tim – Viver Sem Fronteiras

Aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!