• Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Intelligence
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Gerenciamento de RD Station
    • Performance Ads
    • Remarketing no Google Ads
    • Google Ads ou Google Adwords
    • Facebook Ads e Instagram Ads
    • Remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads
    • Business Intelligence
    • Google Analytics
    • Google Tag Manager
    • Testes A/B
    •  
    • SEO
    • Migração de SEO
    •  
    •  
    • Criação e Desenvolvimento
    • Criação de Ecommerce
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de E-books e Materiais Ricos
    • Produção de Vídeos
    • Todos serviços
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
  • Sobre a Platz
  • Fale Conosco

Testes A/B

  • Platz
  • Serviços
  • Testes A/B

Testes A/B são testes muito realizados em campanhas de marketing digital, conversões de páginas e ações de UX (experiência do usuário). Esses experimentos tem como principal objetivo comparar quais são as estratégias que tem melhor performance para determinado fim. Após constatar qual é a melhor estratégia, ela é aplicada aumentando assim os resultados desejados.

Testes A/B

Conheça alguns itens que são testados e comparados:

  • Visual de botões, como cores, formas e textos;
  • Cores que são utilizadas no layout das páginas;
  • Títulos inseridos nas páginas com o objetivo de conversão;
  • Identificação de melhores Imagens;
  • Layout e agrupamento de informações.

Ferramentas e softwares nos Testes A/B

A maior parte dos testes A/B são feitos com ferramentas específicas ou por meio de softwares de automação de marketing que possuem esta funcionalidade.

Significância estatística

Os testes A/B permitem a obtenção de significância estatística a partir da escolha inteligente de uma amostragem. Ou seja, a partir da definição de um número que será testado é possível considerar os resultados obtidos como válidos, dando sentido aos testes A/B.

As variações mostram os resultados

Depois de determinar uma amostragem são criadas as duas variações que serão testadas. Elas têm um elemento de diferença entre si.

Um exemplo clássico é o teste de assunto de um e-mail. Nele, o corpo se mantém, mas os assuntos possuem abordagens diferentes. Dessa forma é possível compreender qual assunto possui melhor performance na taxa de abertura dos e-mails.

Mensuração de resultados

Os testes são uma forma conservadora de trabalhar. Através deles é possível obter resultados mais certeiros.

Por isso, os testes A/B demandam calma e inteligência, para coleta e interpretação dos dados.

Dessa forma, esses testes são uma ferramenta muito interessante para elevar os níveis de acerto na comunicação e estratégia de uma marca que trabalha com marketing digital.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!

Outros serviços que oferecemos

Criação de Blogs

Criação de sites

Produção de Vídeos

Criação e Desenvolvimento

Gerenciamento de RD Station

Logotipo

Testes A/B

Pronto para transformar a comunicação da sua empresa?


Uma empresa do Grupo Beatz Marketing digital B2B em Indaiatuba

Sobre a Platz”

  • Nossos serviços
  • Cases de sucesso
  • Clientes
  • Sobre nós
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Marketing Digital B2B em Indaiatuba

Serviços

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Performance Ads
  • Marketing Intelligence
  • Marketing Digital
  • RD Station
  • SEO

Como falar com a gente?

INDAIATUBA/SP
Rua Pedro Gonçalves, 1400
6º andar, Sala 61, Centro
19 3312-1877 | 19 3312-1878

Marketing Digital em Indaiatuba | Beatz