Já pensou em posicionar sua empresa no Google News através de sua estratégia de marketing digital? Pois isto é possível e pode trazer bons frutos para seu negócio. Para quem não sabe, o Google News faz a curadoria de todo o conteúdo das notícias que ele apresenta.
Porque fazer o SEO para notícias?
Ao direcionar esta estratégia de marketing digital para seu negócio, você automaticamente melhora as formas de seu site ou blog gerarem tráfego. Porém, é necessário lembrar que uma estratégia de SEO demanda tempo e pesquisas para que os resultados apareçam. No caso do Google News, ainda precisamos considerar que o conteúdo precisa estar sempre fresco e atualizado.
Como fazer isso?
O primeiro passo é possuir uma estratégia de marketing digital que englobe SEO em sua empresa. A partir daí, o próximo passo é investir na otimização dos conteúdos, pensando no site como um todo. Assim é mais provável que o Google passe a olhar para o seu site com outros olhos, e automaticamente aumente as chances de ranquear no buscador.
Garantindo autoridade
Outro processo importante nas práticas do marketing digital é gerar autoridade para sua marca. Por isso, ao conseguir fazer parte do Google News, celebre: um aumento considerável de tráfego está por vir. Afinal, são cerca de 10 bilhões de cliques por mês para os sites participantes.
Ou seja, isso significa que se sua empresa aparecer no Google News, a autoridade do seu domínio e do número de backlinks recebidos de outras páginas aumenta consideravelmente. E como num efeito dominó, isso garante uma melhor classificação das páginas de busca. Como resultado há uma vantagem e tanto diante da concorrência, concorda?
Critérios do Google News: vamos entende-los
Naturalmente, para manter a qualidade do agregador e também a experiência do usuário, o buscador possui regras sobre quem pode ou não se beneficiar da ferramenta, evitando erros.
Sendo assim, o princípio básico é: tenha um site só de notícias!
Pois o Google procura por sites que possuam uma abordagem jornalística que vá além de uma seção de blog ou novidades.
Vamos conhecer outros?
- Organize suas URLs: O Google prefere URLs estáticas, para que ele possa rastrear as mesmas páginas várias vezes;
- Conteúdo levinho: Evite estilos e opte por um conteúdo que seja carregado rapidamente;
- Otimize o código do site: Um código limpo, com uma parte que corresponde ao conteúdo das notícias como um bloco contínuo, do início ao fim;
- Crie um mapa XML só para as notícias: Apesar de não ser essencial para o Google, é uma prática recomendada. Então, para aumentar as chances de ser aceito, é melhor seguir esta recomendação;
- Marque suas notícias com os dados estruturados do Google: Deste modo, os algoritmos do buscador entendem com maior rapidez e facilidade sobre o que se trata a página;
- Faça sua aplicação: Com todas as exigências em dia, acesse o Google News Publisher Center e solicite a inclusão no índice do Google Notícias
Por último, depois de cumprir as exigências técnicas e evitar os erros básicos, é só acessar o Google News Publisher Center. Em até 3 semanas, o resultado sairá.
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