Sem dúvida, o marketing digital é uma solução cada vez mais eficiente para empresas industriais, que antes julgavam não se adequar aos métodos, mas hoje provam na prática seus excelentes resultados.
Aliás, as estratégias são fundamentais para que ações como planejamento, comunicação da marca e prospecção de clientes sejam executadas com sucesso. Imagina então poder otimizar essas atividades e poder ter ainda mais propósitos alcançados?
É sobre isso que vamos falar neste texto, pois queremos mostrar como a automação, uma das melhores estratégias de marketing industrial, pode ajudar o seu negócio. Continue a leitura e descubra!
O que é automação de marketing?
A automação de marketing para indústrias utiliza softwares e ferramentas que agem de maneira inteligente para aumentar os resultados da empresa.
Assim, é possível planejar, executar, acompanhar e analisar as ações de marketing digital de forma automatizada. Desse modo, o relacionamento com o público e as vendas podem aumentar.
Mas para te explicar de uma forma mais simples, podemos citar um exemplo deste trabalho. Pense no blog da sua empresa, que é utilizado para atrair e nutrir seus leads.
Para manter o fluxo de conteúdos, são produzidos materiais periódicos e publicações nas redes sociais. No entanto, você quer mais. Pois deseja ter os contatos dessas pessoas que acessam seus canais, não é mesmo?
Por isso, precisa produzir conteúdos mais ricos para oferecer uma espécie de troca. Ou seja, quando alguém se interessar pelos materiais, um formulário é disponibilizado para ser preenchido e “liberar” o acesso.
A automação de marketing ajuda neste processo. Aliás, por meio de formulários inteligentes possibilita melhor interação com o cliente, que passa a receber mais materiais sobre a sua empresa.
Desse modo, conforme o relacionamento vai evoluindo, você pode realizar novas ações de maneira programada já sabendo por quais assuntos ele se interessa.
Quais as vantagens para minha indústria?
Conforme citamos acima, as estratégias de marketing, como a automação, podem estreitar o relacionamento com os leads e proporcionar possibilidades que você dificilmente teria se não investisse em seus métodos, como por exemplo:
- Aumento na geração de leads, pois consegue identificar diferentes meios de atrair novos possíveis clientes
- Qualificação do lead, já que ele fica mais preparado para a compra após consumir o material produzido pela sua empresa
- Redução da jornada de compra, pois o processo fica mais informativo e educativo. Além disso, o lead não tem tantas dúvidas e objeções no momento de decisão;
- Diminuição do CAC, já que ao investir na automação de marketing industrial é possível realizar diversas tarefas simultaneamente. Do mesmo modo, o trabalho já estabelecido é realizado de maneira automatizada, reduzindo o tempo, custos com mão de obra e, por consequência, o valor gasto para conquistar cada cliente.
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