A internet alcançou um espaço enorme no mundo dos negócios. Hoje, muitas marcas utilizam as redes sociais e a variedade de aplicativos existentes para divulgar seus produtos e serviços.
Além disso, as empresas perceberam o quanto é possível crescer ainda mais com a ajuda do marketing digital, que oferece estratégias eficientes e dados que revelam desempenho e outros dados importantes.
Sem dúvidas, é possível conquistar bons resultados orgânicos, mas hoje eu quero te mostrar como anunciar nas redes sociais pode te ajudar a alcançar metas ainda maiores.
De fato, existem muitos meios para divulgar o trabalho da sua empresa. No entanto, apostar nos anúncios é uma das maneiras mais comuns e eficazes de atingir um público que realmente se interessa pelo que você tem para oferecer.
Entre as principais redes para anunciar podemos destacar as que mais expressam valor comercial, como Facebook, Instagram e LinkedIn, a maior rede profissional do mundo.
Essas plataformas são as mais indicadas para as empresas B2B e oferecem a possibilidade de anúncios em diversos formatos, como:
- Fotos;
- Vídeos;
- Carrossel;
- Stories;
- Mensagens patrocinadas.
Além disso, ao anunciar nas redes sociais citadas a sua empresa consegue ter melhor segmentação. Desse modo, é possível assegurar que seus anúncios alcancem o público-alvo desejado.
Benefícios em anunciar nas redes sociais
Existem muitos benefícios em patrocinar os conteúdos nas redes sociais da sua empresa. Conheça os principais deles:
Alcance
Talvez você já tenha ouvido falar que atualmente o alcance orgânico nas redes sociais é cada vez mais limitado. Ou seja, apenas uma pequena porcentagem de seus amigos, seguidores ou conexões conseguem ver suas publicações.
Porém, com os anúncios isso pode mudar. Pois a prática faz com que seus posts alcancem mais pessoas. Desse modo, uma boa alternativa é criar uma campanha com o objetivo de chegar até certo público.
Assim, a plataforma amplia a distribuição do seu material atingindo mais usuários.
Ajuda a estratégia de Inbound Marketing
Ao anunciar nas redes sociais você acaba contribuindo com suas ações de Inbound Marketing. Isso acontece através da divulgação do seu conteúdo, que pode ser materiais ricos como e-books e catálogos, por exemplo.
Desse modo, os anúncios conseguem te oferecer mais possibilidades de conversões nestes materiais e, por consequência, novos leads.
Métricas
Além disso, outra grande vantagem em anunciar nas redes sociais é poder mensurar o resultados das suas estratégias de marketing digital.
Aliás, os anúncios, que podem ser realizados em diversas versões, também podem ter objetivos diferentes e revelar informações sobre sua performance.
Assim, através dos dados fornecidos, é possível ter um acompanhamento melhor da campanha e conseguir realizar alterações para garantir um retorno ainda melhor.
Além disso, é possível obter relatórios mais explicativos, que permitem que você saiba exatamente o que alcançou com os anúncios, como informações de cliques e conversões.
Visibilidade
Assim como os anúncios conseguem oferecer melhor alcance, eles também possibilitam maior visibilidade para sua empresa. Portanto, você também consegue aumentar o número de seguidores, que podem ser tanto admiradores da sua marca como potenciais clientes.
Além disso, a visibilidade da marca ajuda a aumentar o tráfego do seu site, já que os visitantes são direcionados através dos links dos anúncios.
Desse modo, tendo um site leve e bem estruturado e com informações importantes sobre seus produtos e serviços, a sua empresa acaba adquirindo ainda mais oportunidades de vendas.
Flexibilidade de investimento
De um modo geral, os resultados dos anúncios são previsíveis e rápidos. Ou seja, na criação da campanha sua equipe de marketing digital já consegue ter uma estimativa de quantas pessoas poderão ser alcançadas.
E sabe o que é melhor em tudo isso? Que você escolhe o valor dos investimentos. Aliás, existem opções mais baixas, que podem se adequar ao orçamento de quem está começando a anunciar.
No entanto, é interessante lembrar que quanto mais a sua empresa investe, mais o algoritmo utiliza o seu dinheiro com eficiência ao longo de tempo, melhorando, inclusive, seus resultados orgânicos.
Segmentação
Por fim, entre os benefícios em anunciar nas redes sociais está a segmentação. Essa vantagem é uma das mais importantes para o sucesso das suas campanhas, pois te ajuda a entregar suas publicações para quem de fato pode virar um cliente da sua empresa.
Por isso, antes de investir, é fundamental definir a sua persona e o Perfil do Cliente Ideal, pois esses dados podem fazer toda a diferença na hora de escrever, publicar e segmentar suas publicações.
Com essa definição, você sabe qual público deseja alcançar. Assim, consegue direcionar seus anúncios exatamente para as pessoas que escolheu, através de dados como interesse, idade e até localização.
De fato, essa chance é muito vantajosa, pois te coloca em contato com quem realmente pode comprar o que você vende.
Afinal, o que é melhor: falar sobre o seu produto para todo mundo ou oferecer sua solução para pessoas que realmente estão dispostas a fechar um negócio com você?
Sem dúvidas, anunciar nas redes sociais pode trazer grandes resultados para sua empresa. Se você deseja produzir campanhas completas e eficientes, conte com a nossa experiência, pois atuamos com as melhores ferramentas e estratégias para que o seu negócio alcance todos os objetivos citados ao longo deste texto.
Então, fale conosco agora mesmo e veja como podemos ajudar a sua marca!
Até a próxima!