• Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Intelligence
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Gerenciamento de RD Station
    • Performance Ads
    • Remarketing no Google Ads
    • Google Ads ou Google Adwords
    • Facebook Ads e Instagram Ads
    • Remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads
    • Business Intelligence
    • Google Analytics
    • Google Tag Manager
    • Testes A/B
    •  
    • SEO
    • Migração de SEO
    •  
    •  
    • Criação e Desenvolvimento
    • Criação de Ecommerce
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de E-books e Materiais Ricos
    • Produção de Vídeos
    • Todos serviços
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
  • Sobre a Platz
  • Fale Conosco

5 dicas infalíveis para o seu e-commerce começar a vender mais hoje mesmo

  • Platz
  • Marketing Digital
  • 5 dicas infalíveis para o seu e-commerce começar a vender mais hoje mesmo
e-commerce

Sem dúvidas, o e-commerce se transformou em um grande aliado das empresas que desejam continuar vendendo no período de isolamento social que estamos enfrentando. Infelizmente, o coronavírus não instalou apenas uma crise na saúde mundial, mas também na área da economia. Por isso, comércios de diversos segmentos precisaram se reinventar. E para muitos deles, o recomeço veio através de uma loja virtual.

Sabendo do crescimento deste serviço e da importância de tomar as atitudes corretas, decidimos reunir ao longo deste texto 5 ações que você deve realizar caso queira vender ainda mais. Continue a leitura e confira as nossas dicas!

Preferência nacional

De fato, não é de hoje que as pesquisas apontam que mais da metade dos brasileiros preferem realizar suas compras pela internet do que através de lojas físicas. Isso se deve ao conforto, comodidade e variedade presente nos comércios online.

Aliás, um estudo sobre os impactos do Covid-19 no comportamento de compra dos brasileiros mostrou um aumento de 73% nas vendas virtuais no último mês. A pesquisa, realizada pela Cashback World, revelou que as categorias que tiveram aumentos maiores de vendas foram as de Pets (209%), Saúde e Beleza (91%), Alimentos e Bebidas (28%), Eletrônicos (14%) e Farmácias (10%).

Desse modo, o estudo concluiu que o crescimento projetado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico pode ser superado em 2020. Pois as mudanças nos hábitos de compras devem continuar acontecendo por conta da disseminação do coronavírus e pelo amadurecimento deste setor no país.

Como vender ainda mais?

Inegavelmente, a procura por alimentos, acessórios e tantos outros produtos aumentou consideravelmente. Mas se você tem uma empresa e está sentindo medo das incertezas que este momento delicado está oferecendo, o que mais deseja saber é o que é preciso para vender mais.

Pois bem, seja em qualquer segmento, realizar vendas em e-commerce é uma tarefa desafiadora. Mas se te conforta saber, essa é uma ação que você precisaria começar a desenvolver mais cedo ou mais tarde.

Afinal, conforme já citamos, as vendas online invadiram o mercado e se tornaram preferência de muitos consumidores.

Portanto, para começar é preciso ter a consciência de algumas atitudes que podem fazer a diferença em seus resultados. Confira algumas delas:

Fuja do abandono de carrinho

Sem dúvidas, o abandono de carrinho é o terror de todo e qualquer empreendedor. O termo é utilizado para representar consumidores que acessam o e-commerce, se interessam pelos produtos e até ensaiam a compra, mas colocam o item no carrinho e abandonam o site sem concretizar o negócio.

Por isso, a nossa primeira dica é justamente para fugir deste problema comum.  Primeiramente, queremos dizer que não adianta apenas investir em um bom site, anúncios e esperar apenas pelo retorno.

Ou seja, é preciso ir além e oferecer antes de qualquer coisa uma boa experiência para quem visitar a sua loja.

Por isso, neste caso é fundamental trabalhar com algumas prioridades como:

  • Ter um layout leve, atrativo e simplificado;
  • Responder os questionamentos com agilidade;
  • Ter uma entrega rápida e facilitada.
e-commerce

Desse modo, é fundamental também ter um controle de estoque e retirar produtos que não estão disponíveis para evitar deixar os consumidores chateados ao procurarem um item que está esgotado. A sinceridade e a atualização constante podem te ajudar a ganhar a confiança do consumidor e evitar o temido abandono de mercadoria.

Crie diferenciais

Por mais que pareça que ter um comércio virtual é mais simples que uma loja física, quem vende produtos de maneira online sabe quanto esforço é preciso para atingir boas metas. Desse modo, uma das ações que precisam ser realizadas é a análise de mercado. Aliás, isso inclui observar como a concorrência está se comportando e tentar ter atrativos que façam com que a sua loja seja um destaque e não apenas mais uma.

Por isso, a dica é criar esses diferenciais para sair na frente. Dessa forma, uma boa alternativa é oferecer preço justo, descontos e até mesmo frete grátis para regiões mais próximas. Afinal, em um momento em que muitos negócios estão migrando para plataformas digitais, é preciso oferecer vantagens para conquistar o consumidor.

Mas tudo isso deve ser feito de um jeito que não comprometa o seu lucro. Pois além de surpreender os clientes, a saúde financeira do seu e-commerce também é indispensável.

Aposte no marketing digital

Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre a importância do marketing digital para as vendas online. Aliás, mais que importantes, as estratégias são fundamentais para garantir o sucesso na captação de clientes.

Por isso, é essencial que você conte com uma equipe que ajude a sua empresa com as redes sociais, anúncios, marketing de conteúdo e técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Portanto, todos esses métodos podem te ajudar a ter um rankeamento melhor, o que significa que quando seus clientes procurarem pelo que a sua loja vende, a chance de aparecer nos mecanismos de busca antes da concorrência é muito maior.

Divulgue o seu trabalho

De fato, essa dica se encaixa perfeitamente com a anterior. Mas é tão importante que decidimos dar um destaque especial para ela. Portanto, aproveite este momento em que as pessoas estão acessando ainda mais a internet para divulgar seus produtos. Crie uma identidade legal, estude o seu público-alvo e desenvolva uma maneira adequada de se comunicar com ele. A partir disso, você consegue desenvolver posts, legendas e até mesmo vídeos para fazer a divulgação do que está vendendo.

Portanto, analise os melhores horários para realizar os posts, crie um planejamento editorial e reforce quanto o seu produto é importante em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIN.

Além disso, é importante que você tenha um blog. Trabalhar com conteúdos revelantes sobre o seu segmento pode te ajudar a se transformar em uma referência na área, pois seu cliente começa a te enxergar não apenas como um vendedor, mas também como uma marca confiável sobre o assunto que ele costuma pesquisar.

Tenha um bom conteúdo visual

Por fim, é muito interessante que a sua loja tenha um visual atrativo. Afinal, isso pode ser determinante no momento de compra. Pois o que os consumidores mais desejam é ver os produtos.

Assim, se você tiver fotos de boa qualidade e sem edição exagerada, os consumidores se sentem mais confortáveis e satisfeitos em comprar no seu e-commerce.

Além disso, é importante adicionar fotos de diferente ângulos e recursos como zoom e imagens em 360°, que podem mostrar mais a realidade dos itens disponíveis em sua loja online.

Agora que você já sabe algumas ações fundamentais para vender mais em seu e-commerce, que tal espantar a crise e começar a criar o seu comércio virtual hoje mesmo?

Confira 10 passos para começar a trabalhar com comércio eletrônico.

Temos uma equipe pronta para atender esta demanda, através  não apenas da criação do e-commerce, mas de toda a estratégia que o seu negócio precisa para ter resultados surpreendentes.

Fale conosco e saiba como podemos ajudar a sua marca!

Mais sobre Em Alta

InstaShop

InstaShop: passo a passo para criar a sua loja e começar a vender hoje mesmo

tela com aplicativo WhatsApp

Pagamento por WhatsApp: Saiba tudo sobre essa novidade que começa a ser testada no Brasil

Scrum Master: uma das profissões mais badaladas do momento

Luana Oliveira Silva
Sobre Luana Oliveira Silva
Jornalista especializada em marketing de conteúdo e pronta para ajudar você a desvendar os mistérios e vantagens das melhores estratégias do momento.

Pronto para transformar a comunicação da sua empresa?


Uma empresa do Grupo Beatz Marketing digital B2B em Indaiatuba

Sobre a Platz”

  • Nossos serviços
  • Cases de sucesso
  • Clientes
  • Sobre nós
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Marketing Digital B2B em Indaiatuba

Serviços

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Performance Ads
  • Marketing Intelligence
  • Marketing Digital
  • RD Station
  • SEO

Como falar com a gente?

INDAIATUBA/SP
Rua Pedro Gonçalves, 1400
6º andar, Sala 61, Centro
19 3312-1877 | 19 3312-1878

Marketing Digital em Indaiatuba | Beatz