A função Stories foi lançada em 2016 pelo Instagram e o que parecia ser apenas um bônus dessa rede social acabou se transformando em uma tendência de atração, entretenimento e vendas. Hoje, as contas que desejam crescer nas redes sociais estão utilizando cada vez mais o Instagram Stories como uma estratégia de marketing digital. Por isso, nesse texto vamos te dar 5 dicas para fazer os vídeos da sua empresa alcançarem excelentes resultados.
O poder do Instagram
Talvez você ainda não saiba, mas precisamos te contar que atualmente cerca de 70% das empresas contam com perfil no Instagram. Além disso, mais de 1 milhão de pessoas já acessaram algum site por conta dessa rede social. Isso mostra como as estratégias de marketing digital precisam estar alinhadas para oferecer o conteúdo certo no momento certo.
O que é o Instagram Stories?
Trata-se daquele ícone acima do feed, que conta com postagens mais rápidas que os da timeline. Basicamente, o recurso consiste na publicação de fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas. Sem dúvida, um dos pontos positivos do Instagram Stories é que ele oferece a possibilidade de interações. Assim, quando algum usuário reage aos seus posts, vocês automaticamente iniciam uma conversa na caixa de mensagens.
Todavia, o cenário dessa tendência é tão favorável que estudos do segmento revelam que 86% dos usuários gostam dos Stories e 61% gostam muito. Ainda de acordo com as pesquisas, 73% das pessoas acessam essa funcionalidade pelo menos uma vez por dia. Ou seja, essa é uma oportunidade que a sua empresa não pode perder de atrair mais pessoas, informar sua audiência e divulgar o seu trabalho.
Entre as principais vantagens desse recurso estão:
- O fato do seu perfil ficar em destaque na parte superior do aplicativo;
- A possibilidade de fazer conteúdos ao vivo e aparecer ainda mais na rede;
- A chance de acompanhar os resultados e números de visualizações nos seus conteúdos.
5 estratégias para aplicar na sua empresa
1 – Aproxime-se do seu público
Sem dúvida, essa é uma oportunidade que a sua empresa tem de ficar mais próximo do cliente. Por isso, a nossa primeira dica é que você utilize o Instagram Stories para criar conexões. Falar a linguagem do seu público-alvo, demonstrar interesse pelas preferências dele e provar que por trás de seus produtos e serviços existem pessoas que trabalham com amor e dedicação.
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Desse modo, o recomendado é postar conteúdos mais humanizados, com mensagens rápidas, imagens de bastidores e conteúdos que interessem o seu consumidor.
2 – Crie promoções
Não perca a chance de divulgar promoções. Mas para isso, seja criativo. Invista em sorteios e em ações que expressem urgência e estimulem o seu público a conhecer o seu produto o quanto antes, como descontos exclusivos por tempo determinado, por exemplo.
3 – Aproveite as funcionalidades do Instagram Stories
De fato, o Instagram Stories possui muitas funcionalidades. No entanto, muitas vezes elas não são utilizadas. Mas deveriam ser. Afinal, representam novas oportunidades de segmentação e alcance. Por isso, a dica é aproveitar todas as chances que a ferramenta oferece, como utilização de tags, a possibilidade de marcar outros perfis, inserção de localização e de links, criação de listas de melhores amigos e as próprias aplicações de edição de imagem.
Além disso, o ideal é apostar em enquetes, caixas de perguntas e não deixar de inserir alguma chamada ou convite no final das suas postagens. Tudo isso pode ajudar o seu conteúdo a ficar mais interessante e a alcançar o público que você espera.
4 – Mantenha o relacionamento
Não adianta ter as melhores publicações de Instagram Stories se a sua empresa não dá a devida atenção para os usuários que entram em contato. Por isso, é importante responder todas as mensagens e reações que chegam e ficar de olho nas marcações do seu perfil. Assim, você consegue manter um bom relacionamento e interagir ainda mais, aumentando a sua credibilidade na rede social.
5 – Invista no Instagram Stories
Por fim, a última estratégia que queremos destacar é o investimento. Aliás, é possível fazer anúncio no Instagram Stories. Desse modo, eles aparecem como vídeos patrocinados para um público segmentado e geram grande visualização e mais chances de conversões.
Aqui na Platz temos as estratégias que a sua empresa precisa para ter ainda mais sucesso no marketing digital através do Instagram. Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e saber como podemos te ajudar? Fale conosco e tire suas dúvidas!