Apresentar a empresa em sua essência coopera para o endomarketing e identificação do público
Reforçar a marca, seu trabalho e suas intenções é importante para que o público conheça sua essência. É dessa forma, com campanhas internas periódicas e apresentações institucionais, que esse laço vai se construindo.
Falar dos produtos e serviços é fundamental, mas apresentar sua identidade, propósito e personalidade é a cereja do bolo.
Assim como nos manifestos da marca, essa é a hora de se comunicar de forma honesta com aqueles que têm algum interesse pela empresa. Dessa maneira pode fazer valer o tom cômico, emotivo ou qualquer outro que se encaixe com a real identidade da marca.
As campanhas podem ser basicamente institucionais ou se aproveitar de datas comemorativas. Assim o importante é aparecer de forma efetiva em algum momento.
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Aqui na Agência Platz, nós usamos desse artifício e, de forma leve e divertida, mostramos como nossas equipes trabalham. Os dois últimos vídeos mais recentes de campanhas internas foram gravados na própria Platz. O primeiro homenageou o publicitário em seu dia (1º de fevereiro) e o outro comemorou o Carnaval.
Na campanha do Dia do Publicitário, o ar misterioso do narrador explicava quem era o publicitário, como ele vivia e o que fazia. “Welcome to the jungle” era a chamada para o vídeo: Bem-vindo à selva.
E na Selva Platz, foi apresentada a vida do publicitário, aquele “que nem a própria mãe entende como ganha a vida”. A espécie que todos acham que “trabalham fazendo arte o dia inteiro” e que “escolheu essa profissão por não saber o que queria da vida”.
Carnaval
Já no Carnaval 2018, a campanha da Platz foi com uma paródia das principais marchinhas conhecidas na folia. Todos os colaboradores participaram do vídeo mostrando diferentes perfis de “foliões”. Tem aquele do churrasco, da zoeira, do samba, do rock, dos jogos e até das séries. Aqui tem espaço para todo mundo. Assista ao vídeo aqui.