Instagram Ads: veja como fazer anúncios para vender mais

Instagram Ads

Hoje eu quero começar o texto te fazendo uma pergunta: você sabia que 83% dos usuários do Instagram segue alguma marca ou empresa? Esta informação, que é fruto de uma pesquisa feita exclusivamente no Brasil pela empresa Opinion Box, revela que a rede social deixou de ser apenas uma vitrine de fotos pessoais. Aliás, cada vez mais a mídia vem sendo essencial para fechar bons negócios. Por isso, o assunto da vez é sobre os anúncios dessa plataforma. Quer saber como o Instagram Ads pode ajudar a sua empresa a ter visibilidade e até vender mais? Confira a seguir!

O que as pesquisas revelam sobre o Instagram?

De acordo com estudos da área de marketing digital, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Ao todo, são 1 bilhão de contas. Cerca de 69 milhões de perfis são brasileiros.

Ainda segundo pesquisas, trata-se da rede com mais engajamento no momento, onde 48% das pessoas já comprou algum produto através de suas publicações e mais de 1 milhão de usuários já visitou um site a partir da plataforma.

As principais vantagens em investir

Conforme te falei no início do texto, o Instagram Ads pode sim ajudar a aumentar as vendas da sua empresa. E, sem dúvidas, isso é possível graças aos benefícios que os anúncios proporcionam para as marcas.

Afinal, as campanhas permitem incorporar links clicáveis e podem encaminhar seus visitantes para sites ou páginas que você deseja que eles visualizem.

Portanto, entre as maiores vantagens em realizar campanhas nestas redes sociais estão:

  • Mais tráfego para o site da sua empresa;
  • Maior visibilidade;
  • Alcance de público qualificado.
Instagram Ads

Conheça o Instagram Ads

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite a produção de anúncios tanto para o feed quanto para os Stories desta rede social. Aliás, os formatos patrocinados variam e podem ser através de fotos, vídeos, carrossel e até mesmo coleções de imagens.

O termo, que vem da abreviação de Instagram Advertising, representa a possibilidade de publicidade na mídia. No entanto, o recurso não é tão desconhecido, pois é bem parecido com o Facebook Ads e conta com funcionalidades e eficiência semelhantes.

Inegavelmente, entre os principais objetivos das campanhas, podemos destacar geração de cliques, conquista de mais seguidores, conversões, visualizações de vídeo, engajamento e direcionamento para o site, por exemplo.

10 etapas para criar um anúncio

Primeiramente, existem duas maneiras de fazer os anúncios. Pelo computador, é preciso ter o Gerenciador de Negócios do Facebook e ter um perfil comercial vinculado a ele.

Depois que isso for feito, o Instagram Ads pode ser acessado para criar as campanhas.

Já através do celular, é possível realizar a ação dentro do próprio aplicativo. Assim, para criar um anúncio, muitas estratégias podem ser utilizadas.

No entanto, algumas etapas devem ser realizadas até sua publicação. Veja cada uma delas:

1 – Acessar a criação de anúncios

2 – Definir o objetivo e o nome da campanha

3 – Criar o público

4 – Planejar o orçamento

5 – Otimizar a veiculação do anúncio

6 – Construir um grupo de anúncios

7 – Selecionar o formato

8 – Ativar a sua conta no Instagram

9 – Escrever o texto

10 – Ver a prévia e publicar  

Especificações para os anúncios

Assim como existem diversos formatos para suas campanhas, também é preciso tomar alguns cuidados para que elas possam ter uma excelente performance.

O texto do anúncio, por exemplo, não pode ocupar mais de 20% da imagem. Se o limite for ultrapassado, seu alcance acaba se tornando restrito.

O tamanho e o formato da imagem também devem seguir algumas recomendações. Desse modo, a imagem quadrada, que é a mais recomendada para campanhas, deve ter a medida de 1080x1080px, a retangular 1200×628. Da mesma forma, o arquivo não pode ter mais que 30MB.

Além disso, é preciso atenção com a duração dos vídeos, que atualmente podem ter até 120 segundos e os Stories apenas 15. O formato mais recomendado é o MP4, com tamanho igual ao das imagens citadas anteriormente, e o arquivo não pode ter mais que 4GB.

Por fim, o anúncio em carrossel tem apenas duas determinações: é preciso contar no máximo com 10 imagens, que devem ser quadradas.

Chegou a hora de criar a sua campanha!

Agora que você já sabe as etapas que precisam ser cumpridas na criação de anúncios no Instagram Ads e entende a importância das campanhas, que tal começar a aplicar todas essas funcionalidades na conta da sua empresa?

Através de anúncios eficientes você consegue conquistar todas as vantagens que citei ao longo do texto, como visibilidade, seguidores bem segmentados e, claro, novas oportunidades de venda, pois as pessoas certas receberão suas publicações.

A nossa equipe de marketing digital está pronta para desenvolver campanhas poderosas nesta e em outras redes sociais, para ajudar a sua marca a alcançar os objetivos e ter sucesso nas vendas!

Quer saber como podemos aplicar nossas estratégias na sua empresa? Então entre em contato com o nosso time clicando aqui e tire todas as suas dúvidas!