Landing Pages: o que são e qual sua função no marketing digital

landing page

Páginas são destinadas para conversão de visitantes em clientes 

Uma das maiores preocupações das estratégias de marketing digital é atrair as pessoas certas. Além disso, é importante que elas continuem atraídas, façam parte do funil de marketing e se tornem clientes. Mas, para que isso aconteça, é preciso oferecer conteúdo de qualidade. Um grande exemplo de um material que conquista leads são as landing pages.

Mas, afinal, o que é uma landing page?
Continue lendo texto, que te explicaremos direitinho!

O que são as landing pages?

Conhecidas também por páginas de destino, as landing pages têm foco na conversão de visitantes. Tratam-se de páginas, com poucos elementos e com um CTA principal. Tudo isso para evitar distrações e garantir o objetivo da ação.

Diferente de um texto de blog ou de um anúncio, uma landing page incentiva o potencial cliente a interagir, pois além de contar com um conteúdo totalmente direto, conta ainda com um formulário em destaque.

No entanto, o preenchimento do formulário oferece benefícios para ambas as partes. Desse modo, o visitante ganha acesso à algum material exclusivo, enquanto a empresa tem a chance de avançar nas vendas, já que agora sabe que o usuário se interessa pelo assunto ou serviço que ela domina.

É importante destacar que outras opções podem ser aplicadas no lugar do formulário, como cadastro para baixar e-books e cupons de ofertas especiais, por exemplo. Neste caso, o importante é entender que muitas vezes menos é mais e que a qualidade do conteúdo oferecido pode ser fundamental para que o cliente avance para a próxima etapa do funil.

O que é uma landing page

Oportunidades

Mais que oferecer um bom conteúdo, as landing pages conseguem aproximar a marca dos clientes. Dessa maneira, com elas é possível começar a construir um relacionamento mais próximo, aumentando a confiança e a identificação com a empresa.

Além disso, este tipo de material consegue ainda ajudar a equipe a entender quem são as pessoas que acessam seus conteúdos e assim preparar o time de vendas para oportunidades mais assertivas através do perfil determinado por meio das visitas ou interações.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!

Principais elementos

Primeiramente, entre os conteúdos das landing pages estão as ofertas, para gerar valor para quem visita a página. Depois, vem o título que é muito importante e precisa ser chamativo para atrair o visitante de forma imediata. Por isso, é preciso criar algo atrativo e que informe qual assunto será tratado no restante do texto.

Além disso, fora os elementos citados, uma página de destino conta também com a descrição, com o conteúdo visual, o formulário e o Call To Action, ou CTAs, que são as chamadas para ações, que convidam as pessoas através de algumas frases.

Confira exemplos de CTAs:

  • Baixe agora mesmo;
  • Acesse o conteúdo completo;
  • Faça um orçamento;
  • Tire suas dúvidas com um especialista;
  • Receba o material exclusivo.

É claro que tanto trabalho merece ser divulgado de forma correta. Por isso, é importante fazer toda a otimização do material e pensar em técnicas e estratégias que gerem ainda mais impacto nos resultados. Mas, de um modo geral, as landing pages podem ser divulgadas através de e-mails, redes sociais, textos em blog e mídias pagas.

Dentro de todos os trabalhos de marketing digital que realizamos para nossos clientes, desenvolvemos landing pages exclusivas, otimizadas e preparadas para conversão. Então para saber mais sobre a nossa empresa e os serviços que oferecemos acesse o nosso site .

Se preferir, tire suas dúvidas e fale com a nossa equipe através dos telefones (19) 3312-1877 e (19) 3312-1878.