LinkedIn para indústria: saiba como sua empresa pode se beneficiar com essa rede social

LinkedIn para indústria

Rede social de negócios, o LinkedIn cresce a cada dia como um canal de oportunidades.  Por isso, hoje muitas empresas fazem questão de não apenas criarem um perfil, mas também divulgarem seus produtos e serviços através dessa ferramenta, que atualmente está disponível em 24 idiomas, alcançando pessoas de 200 países. Mas hoje queremos falar sobre a importância do LinkedIn para indústria. Quer saber como a sua empresa pode ser beneficiada com essa rede? Então continue a leitura e confira!   

Pesquisas ressaltam relevância do LinkedIn para indústria

Hoje a rede social conta com mais de 500 milhões de usuários. De acordo com pesquisas especializadas, 45 milhões dos visitantes são brasileiros. Aliás, destes, 40% acessam pelo menos uma vez por dia.

Redes sociais para anunciarRedes sociais para anunciar

No entanto, esse não é o dado mais relevante quando falamos sobre a importância do LinkedIn para indústria. Mas sim o fato de que 49% dos tomadores de decisões das empresas utilizaram essa rede social para propósitos profissionais. Ou seja, por contar com alto poder de engajamento, essa é uma ferramenta que a sua empresa não pode deixar de lado.

Como o LinkedIn funciona?

De fato, a rede social lembra um pouco o Facebook. Porém, seus interesses podem ser um grande diferencial. Afinal, conforme citamos no início do texto, trata-se de um meio de contato profissional.

Todavia, para utilizar a ferramenta é simples. Basta criar uma página empresarial, inserir os dados da empresa, um breve resumo das qualificações ou serviços e links para site ou blog.

Depois que o perfil estiver completo, é preciso buscar por amigos, que nessa rede são chamados de “conexões”. Desse modo, o ideal é procurar pessoas do mesmo segmento e empresas que possam se interessar pelos seus produtos ou serviços.

LinkedIn para indústria

Benefícios do LinkedIn para indústria

Certamente por ser uma rede social que ganha mais visibilidade a cada dia por conta de seu conteúdo de alta qualidade, as empresas que apostam nessa possibilidade podem agregar ainda mais valor em suas estratégias de marketing digital. Assim, entre os maiores benefícios do LinkedIn para indústria estão:

  • Melhor divulgação de produtos e serviços;
  • Fortalecimento da marca nos meios digitais;
  • Criação de relacionamento profissional;
  • Reestabelecimento de contatos antigos;
  • Mais informações sobre as notícias da área;  
  • Aumento do alcance da empresa;
  • Presença em grupos e debates do segmento;
  • Melhoria nos rankings de busca.  

Dicas para sua indústria ter sucesso na ferramenta

Por fim, existem técnicas que podem fazer com que o LinkedIn para indústria traga excelentes resultados. Confira 5 dicas que separamos a seguir:

1 – Crie conteúdo específico para essa rede social e mantenha sua página sempre atualizada.

2 – Priorize o engajamento com suas conexões, lançando perguntas e respondendo sempre as mensagens e comentários.

3 – Deixe o seu perfil atrativo e com informações rápidas e interessantes sobre o seu negócio. Para isso, escolha uma boa foto, uma descrição de qualidade e tenha uma rede de recomendações.

4 – Aposte na ferramenta como uma forma de encontrar pessoas para compor o seu time. Coloque informações de cadastro de vagas e busque profissionais que se encaixem na sua equipe.

5 – Utilize os anúncios do LinkedIn, pois eles oferecem grandes retornos para as empresas.

Agora que você já sabe qual a importância do LinkedIn para indústria, que tal começar a aplicar nossas dicas na página da sua empresa? Então se você deseja um trabalho com profissionais qualificados e que dominam essa rede social de negócios, fale conosco. Pois nossa equipe de marketing digital sabe como ajudar a sua empresa a se tornar referência na internet!