Novo Algoritmo do Facebook

Facebook algoritmo

É importante saber: mais uma vez o Facebook trocou seu algoritmo do ranking de prioridades de post nas timelines dos usuários. As mudanças são focadas a priorizar postagens de pessoas e não de páginas, principalmente com teor informativo, como tutoriais, notícias, etc.

O novo algoritmo pretende identificar os interesses particulares de cada pessoa. Primeiramente serão priorizadas as postagens de amigos e familiares, depois as postagens curtidas por estes dois grupos e por último, postagens de informações e entretenimento.

O Facebook pretende conseguir identificar postagens mentirosas, sensacionalistas ou spam, de forma a exibi-las menos. Assim como aumentar a interação entre os usuários e criar um grau de interesse para cada usuário, quanto mais ele se engaja com uma página (curte seus posts e deixa comentários) , mais esta página irá subir no ranking individual para aquele usuário.

Agora, mais que nunca, as Fanpages terão que criar posts que incentivem o compartilhamento, priorizando a qualidade e não a quantidade de posts.