• Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Intelligence
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Gerenciamento de RD Station
    • Performance Ads
    • Remarketing no Google Ads
    • Google Ads ou Google Adwords
    • Facebook Ads e Instagram Ads
    • Remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads
    • Business Intelligence
    • Google Analytics
    • Google Tag Manager
    • Testes A/B
    •  
    • SEO
    • Migração de SEO
    •  
    •  
    • Criação e Desenvolvimento
    • Criação de Ecommerce
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de E-books e Materiais Ricos
    • Produção de Vídeos
    • Todos serviços
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
  • Sobre a Platz
  • Fale Conosco

O que são KPIs: entenda a importância deles na sua empresa

  • Platz
  • Marketing Digital
  • O que são KPIs: entenda a importância deles na sua empresa
O que são KPIs

Um bom plano de marketing é aquele que se adequa ao seu objetivo. Ele pode contar com estratégias online e/ou offline, diversos formatos de conteúdo produzidos e diferentes canais para distribuir esses conteúdos. Sobretudo, todo planejamento deve ter um ponto em comum: a análise contínua de resultados.
A análise de resultados não é uma etapa do planejamento, que acontece só no fim do ciclo da venda. Mas sim uma ação contínua, que auxilia os responsáveis pelo planejamento a mantê-lo no caminho correto.
No texto de hoje vamos falar um pouco sobre o que são KPIs e como eles são importantes.

O que são KPIs?

A sigla KPI abrevia o termo key performance indicators, que em português significa indicadores-chave de performance.

São os KPIs que indicam se pontos específicos da estratégia estão performando como planejado. Por exemplo, números de interações, visitas e conversões, taxa de abertura de e-mails etc.

Esses pontos específicos variam de acordo com o objetivo do planejamento. Ou seja, é necessário definir com cuidado quais serão os indicadores-chave.

O que são KPIs

Definindo os KPIs

Definir os KPIs requer uma compreensão profunda do objetivo que se busca atingir e também da importância de cada etapa do planejamento.
Dessa forma, os KPIs definidos cumprirão seu dever, que é indicar como anda a performance de alguns pontos da estratégia.

KPIs tem que ter dono

É muito importante atribuir um dono para um KPI. Tornar alguém responsável por analisar e manter a performance dos KPIs dentro do planejado aproxima a estratégia da obtenção de sucesso. Esse cuidado de perto permite que ações sejam tomadas, caso necessárias, para que as metas sejam alcançadas.

Em equipes menores, é natural que apenas uma pessoa seja responsável por vários KPIs. No entanto, se houver a possibilidade de especializar profissionais e deixá-los responsáveis por apenas um KPI, o faça.

Foco no que importa

Conforme dito, os KPIs são indicadores-chave. Ou seja, eles servem para manter o seu time atento com o que realmente importa e não com distrações ou pontos pouco relevantes, baseados na estratégia.

Dessa forma, é possível tomar ações que levarão o time e a empresa exatamente ao ponto que foi traçado como objetivo no início do planejamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre indicadores-chave de performance, que tal ler um texto sobre ferramentas de marketing digital?

Mais sobre Business Intelligence

O que são KPIs

O que são KPIs: entenda a importância deles na sua empresa

agência de marketing e publicidade

Veja como uma Agência de Marketing e Publicidade pode ajudar empresas B2B

marketing digital b2b

Marketing digital B2B: saiba mais sobre as estratégias que podem ajudar a sua empresa

Vinícius L. Fregnani
Sobre Vinícius L. Fregnani
24 anos, publicitário e curioso profissional. Apaixonado pelo novo, tecnologia e música.
Especialista em Copywritting, Conteúdos Web, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Outbound Marketing & Sales.

Pronto para transformar a comunicação da sua empresa?


Uma empresa do Grupo Beatz Marketing digital B2B em Indaiatuba

Sobre a Platz”

  • Nossos serviços
  • Cases de sucesso
  • Clientes
  • Sobre nós
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Marketing Digital B2B em Indaiatuba

Serviços

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Performance Ads
  • Marketing Intelligence
  • Marketing Digital
  • RD Station
  • SEO

Como falar com a gente?

INDAIATUBA/SP
Rua Pedro Gonçalves, 1400
6º andar, Sala 61, Centro
19 3312-1877 | 19 3312-1878

Marketing Digital em Indaiatuba | Beatz