Início | Blog

Palestra em Indaiatuba: Mário Sergio Cortella

Nesta última terça-feira, 05 de julho, alguns de nossos colaboradores tiveram o prazer de participar da palestra “Novos tempos, novas atitudes! Ética, Indivíduo, sociedade e empresa!”, dada pelo educador e filósofo, Mário Sergio Cortella. Em um país que tudo parece ser feito da maneira errada, o palestrante faz lembrar do preceito elementar da ética, na

Sergio Cortella Platz

Nesta última terça-feira, 05 de julho, alguns de nossos colaboradores tiveram o prazer de participar da palestra “Novos tempos, novas atitudes! Ética, Indivíduo, sociedade e empresa!”, dada pelo educador e filósofo, Mário Sergio Cortella.

Em um país que tudo parece ser feito da maneira errada, o palestrante faz lembrar do preceito elementar da ética, na qual questionamos o “devo, o posso e o quero”, já que nem tudo que quero, posso, nem tudo que posso, devo. E nem tudo que devo, quero. Perguntas frequentes que devem ser aplicadas não só no cotidiano, mas também dentro de qualquer empresa que queira manter o equilíbrio com a ética.

O palestrante Cortella questiona o que passa na cabeça de muitos: “Temos solução?” Nosso povo, conhecido pelo famoso “jeitinho brasileiro”, e nossos governantes, reflexo de nosso povo, acostumados a corrupção como se tivessem aprendido de nascença.

Mas sim, é possível criar não só um novo país, como um Novo Mundo, como sempre esperamos. Através do entendimento que cada atitude individual é de grande importância para o crescimento em conjunto, que as escolhas justas e honestas não devem ser tomadas apenas quando nos é conveniente, mesmo que nem todas as vezes as escolhas serão fáceis ou até mesmo satisfatórias. Mas sempre serão necessárias.

Ficamos muito felizes em poder absorver estes conhecimentos para toda nossa equipe, que em harmonia com nossos ideais, sempre buscam criar marcas para um novo mundo.