Já comentamos aqui sobre a tendência das pesquisas por voz no marketing digital. E agora, a comunicação por este meio de pesquisa também está sendo aprimorada pelo Google através da sua inteligência artificial. Assim, esta espécie de secretaria eletrônica tem recebido atualizações para que a comunicação com os usuários através da pesquisa por voz sejam mais eficazes.
Comunicação possibilita tarefas simples
A comunicação com o assistente já é utilizada em smartphone para diversas ações, como envio de mensagens, programar o despertador e fazer buscas, por exemplo. E considerando que cada vez mais fazemos buscas por voz, a empresa segue investindo nos recursos para que a comunicação seja cada vez mais facilitada.
Comandos ainda mais simplificados
Assim, o Google criou um botão para tornar a experiência de comunicação com o assistente digital mais rápida. Agora, o usuário não precisa usar a barra de navegação ou pressionar o botão de início para se comunicar.
O botão deixa tudo mais claro e intuitivo: basta um toque a você abre o assistente e com dois as funções visuais são abertas. Pressionando o botão por mais tempo, você consegue dar comandos de voz maiores, como ditar textos.
Busca por voz será feita em smartphones
Pensando além do assistente físico, a Google também vai ativar este botão para os sistemas Android Go e KaiOS. Com isso, a ideia é que a comunicação seja mais eficiente possível, mesmo em aparelhos com baixa capacidade de memória.
Esses sistemas são populares em mercados emergentes, como na Índia, por exemplo. Assim, esta atualização é uma aposta da empresa na comunicação com esta população. Como o sistema KaiOS consegue alterar o idioma e traduzir conversas, será possível o assistente se comunicar pelos dialetos locais.
E você, já usa os comandos de voz em seu celular?
Existe uma tendência diferente ao que citamos acima, chamada “No Media”. Saiba mais sobre o termo neste texto aqui.