• Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Intelligence
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Gerenciamento de RD Station
    • Performance Ads
    • Remarketing no Google Ads
    • Google Ads ou Google Adwords
    • Facebook Ads e Instagram Ads
    • Remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads
    • Business Intelligence
    • Google Analytics
    • Google Tag Manager
    • Testes A/B
    •  
    • SEO
    • Migração de SEO
    •  
    •  
    • Criação e Desenvolvimento
    • Criação de Ecommerce
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de E-books e Materiais Ricos
    • Produção de Vídeos
    • Todos serviços
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
  • Sobre a Platz
  • Fale Conosco

Comunicação por pesquisa por voz é aprimorada pelo Google Assistant

  • Platz
  • Marketing Digital
  • Comunicação por pesquisa por voz é aprimorada pelo Google Assistant
Pesquisa por voz

Já comentamos aqui sobre a tendência das pesquisas por voz no marketing digital. E agora, a comunicação por este meio de pesquisa também está sendo aprimorada pelo Google através da sua inteligência artificial. Assim, esta espécie de secretaria eletrônica tem recebido atualizações para que a comunicação com os usuários através da pesquisa por voz sejam mais eficazes.

Comunicação possibilita tarefas simples

A comunicação com o assistente já é utilizada em smartphone para diversas ações, como envio de mensagens, programar o despertador e fazer buscas, por exemplo. E considerando que cada vez mais fazemos buscas por voz, a empresa segue investindo nos recursos para que a comunicação seja cada vez mais facilitada.

Comandos ainda mais simplificados

Assim, o Google criou um botão para tornar a experiência de comunicação com o assistente digital mais rápida. Agora, o usuário não precisa usar a barra de navegação ou pressionar o botão de início para se comunicar.

O botão deixa tudo mais claro e intuitivo: basta um toque a você abre o assistente e com dois as funções visuais são abertas. Pressionando o botão por mais tempo, você consegue dar comandos de voz maiores, como ditar textos.

pesquisa por voz

Busca por voz será feita em smartphones

Pensando além do assistente físico, a Google também vai ativar este botão para os sistemas Android Go e KaiOS. Com isso, a ideia é que a comunicação seja mais eficiente possível, mesmo em aparelhos com baixa capacidade de memória.

Esses sistemas são populares em mercados emergentes, como na Índia, por exemplo. Assim, esta atualização é uma aposta da empresa na comunicação com esta população. Como o sistema KaiOS consegue alterar o idioma e traduzir conversas, será possível o assistente se comunicar pelos dialetos locais.

E você, já usa os comandos de voz em seu celular?
Existe uma tendência diferente ao que citamos acima, chamada “No Media”. Saiba mais sobre o termo neste texto aqui.

Mais sobre Marketing Digital

Dados imobiliários

Dados imobiliários – Otimizando estratégias digitais de imobiliárias

RankBrain

Google RankBrain: veja como ele funciona e pode ajudar a sua empresa

O que é o Google EAT?

Pronto para transformar a comunicação da sua empresa?


Uma empresa do Grupo Beatz Marketing digital B2B em Indaiatuba

Sobre a Platz”

  • Nossos serviços
  • Cases de sucesso
  • Clientes
  • Sobre nós
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Marketing Digital B2B em Indaiatuba

Serviços

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Performance Ads
  • Marketing Intelligence
  • Marketing Digital
  • RD Station
  • SEO

Como falar com a gente?

INDAIATUBA/SP
Rua Pedro Gonçalves, 1400
6º andar, Sala 61, Centro
19 3312-1877 | 19 3312-1878

Marketing Digital em Indaiatuba | Beatz