Ações externas e um trabalho voltado para as crianças integraram projeto da Flamy
Várias peças foram criadas para o projeto da Flamy Doceria e que reforçaram a identidade da empresa. Dessa forma três delas se destacaram e incluem uma ação para web, um outdoor e uma linha de atividades para crianças.
Assim a primeira delas foi veiculada nas redes sociais da doceria e instigava o seguidor a “comer até as letras”. Nesta campanha da rede Flamy Doceria, algumas letras sumiram da mensagem exposta. O texto “você vai querer comer até as letras” ficou “v cê vai qu rer c mer até as l tras”, fazendo então referência à vontade de comer que os produtos da Flamy dão.
Uma segunda campanha tinha por objetivo mexer com os sentidos de quem passasse por ela. Foi instalado um outdoor para a campanha de Festival de Inverno da Flamy. A queria deixar com água na boca todo mundo que a visse. No frio, afinal, é natural sentir o impulso de comer coisas doces e quentes. O sinal da fome é transmitido pela ação de fatores neurais e endócrinos que são estimulados pelo olfato e visão.
O outdoor atendia propositalmente a esses dois sentidos. O efeito era possível graças a uma máquina de fumaça que tinha cheiro de baunilha e que saía por trás do aplique.
Durante a veiculação, houve um incremento de 25% nas vendas.
Turma do Flamynho
Por fim, um dos trabalhos que reforçava a personalidade da rede Flamy foi uma série de atividades voltada para o público infantil que frequentava as docerias.
A empresa queria alguma interação para as crianças. Foi quando nasceu a Turma do Flamynho, um grupo de amigos que estampava vários materiais da doceria.
Foi criada uma toalha com a turma em diferentes situações. As toalhas tinham imagens para colorir, jogos de labirinto e formação de palavras.