Mark Zuckerberg com certeza é alguém que não perde tempo. Após tentar comprar o aplicativo Snapchat e ter tido sua proposta de $3 bilhões de dólares recusada, o Instagram, que também há um bom tempo faz parte do grupo Facebook, lançou ontem o Instagram Stories.
Com a mesma função do Snapchat, o Stories permite postar fotos que só serão exibidas durante 24 horas. De primeira mão, podemos dizer que ele é muito mais leve e rápido do que o Snapchat.
Já possui funções como adicionar desenhos, textos e stickers e ficará em cima do feed do Insta, não eliminando sua função original. Muitos usuários já estão aguardando a possibilidade do Stories começar a fazer filtros diferentes como seu concorrente, Snapchat.
Ainda não há função de impulsionamento ou propaganda paga para o Stories, porém à favor da comunicação, é possível subir imagens da sua Galeria para seu feed temporário, criando assim inúmeras oportunidades para empresas que desejam aumentar seus seguidores no insta. Sem contar a possibilidade das empresas aproximarem seus clientes com postagens do momento com informações, acontecimentos, eventos, etc.
Que o Snapchat se prepare! Porque agora tem um concorrente a altura.