Definições de objetivo e planejamento não devem ser ignoradas na estratégia
O marketing digital é uma realidade cada vez mais lucrativa para empresas de diversos segmentos. Essas ações de comunicação que dominam a internet, são fortes, flexíveis e ideais para divulgar marcas e comercializar produtos e serviços.
No entanto, é preciso atenção, pois alguns cuidados devem ser tomados para a estratégia não ir por água abaixo. Confira 3 erros do marketing digital que você não pode cometer:
1º erro do marketing digital – Ignorar a persona
Primeiramente, para que a estratégia de marketing digital funcione, é preciso traçar objetivos e elaborar um planejamento. Porém, todo esse trabalho deve ser feito com base na persona definida para empresa. Ignorar o perfil do seu cliente é um risco que não vale a pena correr.
Por isso, o recomendado é que todas as suas ações sejam pensadas de acordo com o que o seu público gostaria, pois assim fica mais fácil cativar e fidelizar seu consumidor. Dessa forma, definir o Perfil do Cliente Ideal é uma etapa que não pode ser pulada, pois será a partir dela que as outras decisões serão tomadas.
Não fazer isso, pode te fazer trabalhar em vão, sem foco e sem atender as expectativas e necessidades de quem mais procura ou pode procurar a sua empresa, causando prejuízos e frustrações.
2º – Não ter um bom planejamento de marketing digital
Sem dúvida, esse é um dos principais erros do marketing digital que não devem ser cometidos. Deixar de planejar as ações da sua empresa na internet, pode dificultar toda uma estratégia, que poderia dar certo. Pois de nada adianta ter um bom projeto e não conseguir executá-lo com êxito.
Por isso, é importante estabelecer prazos, horários e frequência de postagens. Além disso, é fundamental mensurar resultados, já que o trabalho pode te ajudar a acompanhar seu desempenho, fazer análises e consequentemente investir melhor.
3º – Não estabelecer um objetivo
Descobrir qual o objetivo da sua empresa nas mídias sociais e na internet de um modo geral é muito importante. Tanto é que a ação é uma das primeiras que devem ser feitas em um planejamento de marketing digital. Dessa maneira, deixar o objetivo indefinido pode não ser bom para sua empresa.
Assim, o recomendado é traçar uma meta logo no início do plano e dedicar todo o esforço para cumpri-la. Mas, para definir esse objetivo é preciso estudar a sua empresa, o mercado, definir o seu cliente e claro analisar as possibilidades para ter um projeto viável, acessível e com resultados positivos.
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