Parte fundamental do marketing, o branding é o processo criativo da construção de uma marca. Porém, a estratégia vai além disso, pois visa não apenas criar, mas oferecer personalidade, identidade e identificação com o público-alvo.
Dessa forma, o método é essencial para todas as empresas que desejam ter resultados muito maiores. Por isso, ao longo deste texto iremos falar sobre branding B2B e destacar quais vantagens este serviço pode agregar.
Para saber um pouco mais sobre o trabalho e entender como ele pode ajudar a sua empresa, confira a seguir alguns benefícios em investir na imagem do seu negócio.
O que é branding?
Primeiramente, é importante destacar que quando falamos sobre branding estamos abrangendo toda a parte de criação e desenvolvimento de uma marca, que inclui diversos trabalhos essenciais para sua imagem no segmento. No caso do branding B2B, entre os principais serviços, podemos destacar:
- Naming e personalidade de marca;
- Identidade visual e slogan;
- Design e conteúdo;
- Criação de blog, site e e-commerce;
- Estratégias digitais.
Branding executivo
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Spencer Brenneman, nos próximos 5 anos, cerca de 81,3% das empresas vão investir entre 10 e 25% dos seus lucros em branding B2B.
Certamente, isso se deve ao fato de que o branding B2B não somente cria uma marca, mas também trabalha todo o seu posicionamento no mercado. Desse modo, é possível revelar um lado mais humano por trás da empresa e gerar um relacionamento mais próximo com o cliente.
Como os clientes são impactados com este serviço?
De fato, o trabalho de branding tem o poder de gerar uma aproximação com o público-alvo das empresas B2B. Portanto, o serviço conquista alguns pontos com os clientes como por exemplo:
- Presença;
- Consistência;
- Autenticidade;
- Compreensão;
- Relevância.
O que o branding B2B pode agregar para uma empresa?
Sem dúvida, o trabalho de branding B2B é essencial para ajudar a destacar e a diferenciar uma marca de sua concorrência. Da mesma maneira, com as estratégias corretas é possível fidelizar o cliente e abrir novas oportunidades, através de credibilidade, estudo de mercado, além de boa comunicação visual, digital e escrita. Então, confira algumas vantagens do branding para as empresas:
- Identidade e exclusividade, através de peças únicas e um design exclusivo da marca.
- Lembrança e diferenciação, por meio de estratégias que façam a empresa ser lembrada positivamente
- Identificação e autoridade, com ações que motivem os clientes a comprarem seus produtos ou serviços e reforcem o propósito, compromisso, valor e missão do negócio.
Aqui na Platz desenvolvemos este trabalho de branding B2B e atendemos empresas de diversos segmentos, através de métodos que ajudam no posicionamento, nas estratégias e até mesmo na presença virtual de nossos clientes.
Então, fale conosco e saiba mais sobre este e outros serviços da nossa agência!