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Descubra quais vantagens o branding B2B pode trazer para sua empresa

Naming e personalidade de merca, identidade visual e slogan, design e conteúdo estão entre os destaques

Identificação com o cliente e exclusividade estão entre os principais benefícios

Parte fundamental do marketing, o branding é o processo criativo da construção de uma marca. Porém, a estratégia vai além disso, pois visa não apenas criar, mas oferecer personalidade, identidade e identificação com o público-alvo.

Dessa forma, o método é essencial para todas as empresas que desejam ter resultados muito maiores. Por isso, ao longo deste texto iremos falar sobre branding B2B e destacar quais vantagens este serviço pode agregar.

Para saber um pouco mais sobre o trabalho e entender como ele pode ajudar a sua empresa, confira a seguir alguns benefícios em investir na imagem do seu negócio.

O que é branding?

Primeiramente, é importante destacar que quando falamos sobre branding estamos abrangendo toda a parte de criação e desenvolvimento de uma marca, que inclui diversos trabalhos essenciais para sua imagem no segmento. No caso do branding B2B, entre os principais serviços, podemos destacar:

  • Naming e personalidade de marca;
  • Identidade visual e slogan;
  • Design e conteúdo;
  • Criação de blog, site e e-commerce;
  • Estratégias digitais.  
branding B2B

Branding executivo

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Spencer Brenneman, nos próximos 5 anos, cerca de 81,3% das empresas vão investir entre 10 e 25% dos seus lucros em branding B2B.

Certamente, isso se deve ao fato de que o branding B2B não somente cria uma marca, mas também trabalha todo o seu posicionamento no mercado. Desse modo, é possível revelar um lado mais humano por trás da empresa e gerar um relacionamento mais próximo com o cliente.

Como os clientes são impactados com este serviço?

De fato, o trabalho de branding tem o poder de gerar uma aproximação com o público-alvo das empresas B2B. Portanto, o serviço conquista alguns pontos com os clientes como por exemplo:

  • Presença;
  • Consistência;
  • Autenticidade;
  • Compreensão;
  • Relevância. 

O que o branding B2B pode agregar para uma empresa?

Sem dúvida, o trabalho de branding B2B é essencial para ajudar a destacar e a diferenciar uma marca de sua concorrência. Da mesma maneira, com as estratégias corretas é possível fidelizar o cliente e abrir novas oportunidades, através de credibilidade, estudo de mercado, além de boa comunicação visual, digital e escrita. Confira algumas vantagens do branding para as empresas:

  • Identidade e exclusividade, através de peças únicas e um design exclusivo da marca.
  • Lembrança e diferenciação, por meio de estratégias que façam a empresa ser lembrada positivamente
  • Identificação e autoridade, com ações que motivem os clientes a comprarem seus produtos ou serviços e reforcem o propósito, compromisso, valor e missão do negócio.

Aqui na Platz desenvolvemos este trabalho de branding B2B e atendemos empresas de diversos segmentos, através de métodos que ajudam no posicionamento, nas estratégias e até mesmo na presença virtual de nossos clientes.

Fale conosco e saiba mais sobre este e outros serviços da nossa agência!