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Conheça 3 estratégias infalíveis de marketing B2B para o seu negócio

Eventos, redes sociais e inbound marketing estão entre elas

Redes sociais e Inbound Marketing são fundamentais para bons resultados

Marketing B2B é o processo de métodos para venda, promoção e divulgação de um produto ou serviço de uma empresa para outra empresa. Dessa maneira, as ações são focadas na geração de leads qualificados para o setor comercial, além do acompanhamento das atividades de vendas e do trabalho de pós-vendas. Quer conhecer três estratégias infalíveis para o seu negócio? Confira a seguir! 

Eventos

Sem dúvida, uma das prioridades do marketing B2B é conquistar um relacionamento duradouro entre as empresas. No entanto, é preciso criar identificação e aproximação. Por isso, cerca de 75% das empresas B2B apostam em eventos como uma estratégia assertiva para firmar presença no mercado.

Desse modo, a dica é não apenas participar de eventos presenciais, mas também de debates e webinars, que podem ser transmitidos via internet. Afinal, os vídeos são excelentes atrativos para as empresas e podem promover conteúdos interessantes e que geram resultados a longo prazo.

marketing B2B

Redes sociais

De fato, a maioria das empresas estão nas redes sociais. Mas será que elas estão no local certo e da maneira correta? Para saber responder essa pergunta, é preciso investir em técnicas que façam além do básico nas páginas de relacionamento e saibam analisar e precisar o desenvolvimento e a interação do cliente ideal.

Dessa forma, as redes sociais, como Facebook, Instagram e LinkedIn, estão entre as maiores estratégias de marketing B2B. Pois ajudam a divulgar produtos e serviços e a direcionar todo o conteúdo para o público de interesse da empresa.

Inbound marketing

Focado em atrair, converter e encantar clientes, o Inbound Marketing possibilita uma conexão através de marketing de conteúdo, SEO e estratégias assertivas nas redes sociais.

Neste caso, o marketing B2B precisa alinhar suas ações e segmentar seu conteúdo para temas mais corporativos e informativos sobre as vantagens dos produtos ou serviços oferecidos.

Aliás, com a ajuda deste método é possível obter resultados melhores, como aumento na conversão de leads e maior interação com os clientes.  

Gostou do nosso texto e se interessou em saber como o marketing B2B pode ajudar a sua empresa? Então fale com a nossa equipe especializada e tire suas dúvidas!

Atendemos negócios de diferentes setores com as melhores estratégias para posicionar uma marca, e, por consequência, aumentar seus leads. Entre em contato agora mesmo conosco e saiba mais!