Aplicativo, que vem crescendo a cada dia, oferece inúmeras possibilidades
É real, o Instagram já ultrapassou o número de 50 milhões de usuários ativos só no Brasil. E segundo a própria empresa, cerca de 80% dos usuários no mundo seguem ao menos um perfil comercial.
Desse modo, fica fácil concluir que a plataforma, que é voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos e tem uma comunicação visual muito forte. É uma excelente oportunidade para fechar negócios não é mesmo?
Para te ajudar a conhecer um pouco mais esse aplicativo e utilizar o Instagram da sua empresa para vender mais, separamos algumas informações essenciais. Confira a seguir:
Feed
O feed é o mural do seu perfil. Dessa maneira, é através dele que as pessoas poderão ver suas postagens. Será neste local em que suas publicações ficarão fixadas permanentemente, para visualização e interação de seus seguidores e visitantes. Nesta rede social, existe a possibilidade de curtir e comentar fotos e vídeos.
Stories
Sem dúvida, essa função é um verdadeiro fenômeno. Tanto é que é apontada como a grande causa da queda de acessos ao Snapchat. Através dos stories, vídeos rápidos de 15 segundos, é possível postar conteúdos, que podem ficar disponíveis por até 24 horas.
Esse recurso é indicado para postagem de novidades, recados e promoções. Além disso, os stories são uma ótima maneira de divulgar contato, marcar pessoas e localização e incentivar os seguidores a acessarem seu perfil e conhecerem o seu trabalho.
Hashtags #
As hashtags são muito úteis para divulgação de produtos e serviços. Por meio delas, se torna possível buscar informações mais segmentadas. Para usar essa ferramenta, basta colocar o ícone # e a palavra escolhida.
Por isso, uma boa dica é procurar palavras-chaves com alto volume de buscas na sua área e colocar no fim da legenda dos seus posts. Assim, fica mais fácil sua empresa ser encontrada por pessoas que buscam o que ela oferece.
Como usar o Instagram para atrair clientes?
Primeiramente, é fundamental criar um bom perfil e uma biografia adequada para o Instagram da sua empresa. Por isso, é importante pensar bem nas informações da bio, já que elas devem descrever de forma direta o que a sua empresa faz.
No entanto, é importante usar o espaço para ser criativo e fazer com que as pessoas se interessem em seguir a rede social da sua empresa. Desse modo, a dica é colocar o link do seu site ou blog, para facilitar que as pessoas saibam mais sobre o que é o seu negócio.
Depois que o perfil estiver pronto, a dica é ter metas bem definidas e fazer um bom planejamento, com foco no objetivo que pode ser promover a sua marca, aumentar o volume de vendas ou aumentar os visitantes no seu site, por exemplo. Porém, é interessante que você escolha o que postar, estude o melhor momento e se inspire em contas que deram certo.
Para que o trabalho renda bons frutos, ter planejamento é primordial. Por isso, é muito importante estar atento ao público com que está lidando e procurar fazer as publicações nos horários com mais acessos, para ter ainda mais engajamento. Mas, de um modo geral, logo no início da manhã, no horário do almoço e no fim da tarde, as pessoas costumam acessar mais essa e outras redes sociais.
Como vender mais com o Instagram da sua empresa?
De acordo com tudo que já falamos, fica mais fácil explicar que a própria visualização da sua marca pode te ajudar a vender mais. Mas para isso é preciso construir uma boa imagem e reputação. Através de posts e depoimentos de clientes que usaram e comprovaram os seus serviços, por exemplo.
Você também pode vender mais divulgando os benefícios do seu produto, encaminhando mensagens convidando alguns possíveis clientes a conhecerem o seu negócio e realizando promoções.
Além disso, o Instagram da sua empresa pode te ajudar a promover suas vendas através de pessoas influentes que provem e divulguem seus serviços para seus seguidores. No entanto, para começar é importante focar em produzir fotos e vídeos atrativos e em realizar sorteios e ações de interação com os clientes.
Conta comercial
Com uma conta comercial, é possível acompanhar as estatísticas das publicações e descobrir de forma precisa quais são os horários que o seu público mais acessa ou interage com o seu perfil. Esse tipo de conta oferece também a possibilidade de promover suas publicações.
Dessa forma, mudando o Instagram da sua empresa para um perfil comercial, é possível incluir botões de acesso ao site ou blog, botão direto de ligação, o endereço da empresa e veiculações de anúncios pagos.
Porém, é importante saber que para que esse tipo de campanha traga o retorno esperado, é preciso ter um planejamento preparado para entregar materiais pontuais, assertivos e de acordo com o perfil e o objetivo da empresa, pois apenas conteúdo de qualidade, poderá gerar resultados de qualidade.
A nossa equipe de marketing digital está preparada para realizar este trabalho. Atuamos nas principais redes sociais, com estratégias exclusivas para que o Instagram da sua empresa seja um canal de vendas flexível e eficiente.
Ficou interessado e quer saber como a Platz pode ajudar o seu negócio? Então tire suas dúvidas e fale agora mesmo com a gente!
Até mais!