Dentro do nosso trabalho de branding desenvolvemos os slogans. Eles são frases curtas e de fácil memorização, que visam de forma breve fixar as principais informações de uma marca. Além disso, o slogan tem o poder de, através de uma comunicação rápida e impactante, expressar os objetivos, vantagens e sentimentos da sua empresa.
Elementos de um slogan
Para cumprir a sua função da melhor forma, um slogan precisa corresponder a uma série de fatores.
O primeiro deles é ser curto. Desse modo, seu potencial de memorização é muito maior.
Outro elemento importante é ser construído com palavras de fácil compreensão e absorção. Assim a frase fica mais natural, mais compreensível e memorizável.
E um outro aspecto importante do slogan é que ele seja convidativo, atrativo. Ele deve corresponder às expectativas do público perante a marca, demonstrando o que é capaz de atender.
Nós sabemos criar um bom slogan
Para criar um slogan adequado para a sua marca, existem quatro fatores importantes que consideramos:
- Compreender o seu público;
- Mostrar porque você é o melhor;
- Demonstrar seu posicionamento com clareza;
- Falar o que precisa ser falado.
Seguindo estes conceitos é possível ser direto, consistente, honesto e eficaz. Desse modo, o slogan integrará a marca agregando todo o valor que dele é esperado.
Quais são os benefícios
Parte fundamental da identidade de uma marca, o slogan traz benefícios importantes quando bem escrito.
Ele ajuda, e muito, na fixação de uma marca na mente dos consumidores, tornando-a referência em determinados assuntos.
E, além disso, para quem ainda não conhece a marca, ele pode contar de forma fácil e direta muito sobre o que ela é, seu posicionamento, seus produtos e muito mais.
Alguns slogans são muito conhecidos e já estão grudados na cabeça das pessoas. Veja exemplos:
- Nike – Just Do It
- Coca-Cola – Abra a felicidade
- Tim – Viver Sem Fronteiras
Aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn!