Sem dúvida, quando uma empresa busca ajuda em sua comunicação ela procura por profissionais que consigam atender sua demanda de maneira completa e assertiva. Afinal, contar com uma equipe de confiança que trabalhe em sintonia é um dos segredos para o sucesso das estratégias de marketing de um negócio.
Por isso, hoje vamos falar sobre o modelo de agência full service, que oferece serviços integrados e cheios de vantagens.
O que é uma agência full service?
Ao contrário de uma agência especializada em algum segmento específico, a agência full service tem uma equipe diversificada e experiência para desenvolver e gerenciar de forma completa campanhas online e offline. Ou seja, esse modelo, chamado também de agência 360º, tem estrutura para cuidar de todas as áreas de marketing de uma empresa.
Certamente, é comum que as agências foquem em apenas algumas áreas. Por exemplo, algumas empresas concentram seus trabalhos no marketing digital e outras no tradicional. Porém, uma agência full service consegue integrar todas essas ações através de serviços como:
- Design: identidade visual, papelaria e todo material necessário para o branding;
- Redação: produção de conteúdo para todos os tipos de publicidade;
- Marketing digital: planejamento estratégico, Inbound Marketing, SEO, monitoramento e análise de resultados;
- Projetos Web: planejamento, implementação, manutenção e desenvolvimento de sites, blogs e e-commerces;
- Produção audiovisual: captação de imagens, roteiros e edições de fotos e vídeos.
Quais os benefícios de uma agência full service?
De fato, conforme citamos no texto esse tipo de empresa consegue resolver muitas questões através de uma equipe com profissionais capacitados em diferentes segmentos.
Por isso, o trabalho oferece algumas vantagens. Confira algumas delas a seguir!
Soluções integradas
Primeiramente, é importante destacar esse benefício fundamental para toda a estratégia. Aliás, ter na mesma equipe a chance de desenvolver trabalhos em todas as áreas é uma grande vantagem. Desse modo, é possível unir as estratégias e deixar a comunicação da empresa com mais harmonia e organização.
Além disso, contar com profissionais na mesma sintonia evita que você direcione várias informações para pessoas diferentes, correndo o risco de não encontrar o tom ideal para suas campanhas.
Inegavelmente, outro ponto que merece destaque é a coerência na comunicação. Assim, focando em uma mesma equipe, é mais fácil que tudo esteja de acordo e com a mesma linha de pensamento. Dessa forma, você se preocupa menos com retrabalho e cumprimento de prazos.
Economia
Centralizar as informações em uma única agência é uma atitude mais econômica. Pois a empresa consegue fazer um preço mais acessível para todos os serviços e facilitar as formas de pagamento, através de um contrato que agrade ambas as partes.
Além disso, a economia pode ser vista também no tempo, já que é possível organizar melhor a agenda de reuniões e alinhar todos os trabalhos com encontros reduzidos.
Resultados completos
De fato, uma agência full service tem em seu time profissionais capacitados em diferentes áreas. Isso ajuda a garantir uma visão mais ampla do mercado e até lucrar mais. Pois um grupo de colaboradores especializados em diversos segmentos pode trazer inovações e projetos diferenciados. Desse modo, através dessa visão, seu negócio pode oferecer as melhores soluções para os clientes.
Assim, com as estratégias online e offline alinhadas, sua empresa ganha mais produtividade enquanto especialistas na área de comunicação e marketing trabalham por resultados cada vez melhores.
Somos uma agência full service que trabalha com soluções completas para nossos clientes. Portanto, a nossa equipe está pronta para te oferecer todas essas vantagens e transformar a comunicação, a presença digital e os resultados da sua empresa.
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