Entenda a importância do e-mail marketing para a estratégia digital

E-mail marketing e inbound

Canal é excelente opção de divulgação de serviços e comunicação direta

Por muito tempo, questionavam a importância do e-mail marketing. Afinal, ele era visto como spam ou comunicação negativa. Mas, felizmente essa história mudou e o material passou a ser considerado um importante canal de marketing digital.

Por isso, hoje vamos falar sobre sua importância e como ele pode ajudar na divulgação de um produto ou dos serviços de uma empresa.

O que é o e-mail marketing?

Em resumo, é uma forma de comunicação entre uma empresa e seus consumidores e potenciais clientes. Dessa maneira, o e-mail marketing pode ser enviado com diversos formatos como ofertas e promoções, divulgação de material rico e newsletter, por exemplo.

Sem dúvida, se antes ele era visto como uma propaganda invasiva, hoje é um canal que oferece conteúdo de qualidade. Por isso, hoje os profissionais de marketing digital enxergam esse tipo de comunicação como primordial para suas estratégias.

De fato, graças ao avanço de ferramentas de automação de marketing, o canal se tornou a melhor maneira de entregar conteúdos assertivos para as pessoas certas, na hora certa.

Dessa forma, um dos pontos positivos de trabalhar com e-mail marketing é poder ter uma comunicação mais próxima com os clientes, através da troca direta de mensagens. No entanto, a linguagem utilizada pode ser baseada no estilo e no segmento de cada consumidor. Desse modo, é possível trabalhar com mais flexibilidade, criatividade e eficiência.

A importância do e-mail marketing

Por que utilizar esse canal?

Sem dúvida, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para quem tem uma lista de contatos e clientes que querem se manter informados sobre o seu segmento. Além disso, o canal também é uma boa opção para quem quer conquistar novos leads e aumentar a relevância da sua marca.

Segundo pesquisas especializadas, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail. Para 2019, a tendência é que esse número chegue a 2,9 milhões até o fim do ano, o que representa mais de um terço da população mundial.

Trabalhar com e-mail marketing é uma forma de divulgar seus outros canais. Sabemos que hoje, devido aos algoritmos, nem todas as pessoas acessam todos os conteúdos das redes sociais. No entanto, ao usar o e-mail é possível ter mais previsibilidade de quantas pessoas vão ver o que você enviou.

Objetivos do e-mail marketing

Primeiramente, entre os objetivos desse canal, que pode ser desenvolvido através de formatos flexíveis, estão o engajamento de leads, a divulgação de conteúdos e o ato de nutrir e educar seus consumidores, além de vender e ter um relacionamento mais estreito com o seu público.

DiagnósticoDiagnóstico

Depois de definir o objetivo, o tema e a estratégia, é preciso criar um template ideal e contar com ferramentas de disparo, que entreguem esse conteúdo para os contatos selecionados.

Esse canal faz parte das estratégias de marketing digital da Platz e trazem bons resultados para nossos clientes. Então se você deseja marcar o nome da sua empresa nas mídias e redes sociais e quer divulgar o seu trabalho de uma forma eficiente, fale conosco e descubra como podemos ajudar você!

Gostou deste texto sobre a importância do e-mail marketing?
Compartilhe em suas redes sociais e continue de olho em nosso blog, pois em breve teremos mais matérias como essa!