• Serviços
    • Marketing Digital
    • Marketing Intelligence
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Gerenciamento de RD Station
    • Performance Ads
    • Remarketing no Google Ads
    • Google Ads ou Google Adwords
    • Facebook Ads e Instagram Ads
    • Remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads
    • Business Intelligence
    • Google Analytics
    • Google Tag Manager
    • Testes A/B
    •  
    • SEO
    • Migração de SEO
    •  
    •  
    • Criação e Desenvolvimento
    • Criação de Ecommerce
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de E-books e Materiais Ricos
    • Produção de Vídeos
    • Todos serviços
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
  • Sobre a Platz
  • Fale Conosco

Marketing industrial: 3 dicas para montar um bom planejamento

  • Platz
  • Marketing Digital para Indústrias
  • Marketing industrial: 3 dicas para montar um bom planejamento
marketing industrial

Conforme já citamos em alguns textos do nosso blog, o marketing industrial pode trazer grandes resultados para o mercado B2B. No entanto, para alcançar o sucesso é preciso contar com bons métodos, como definição de objetivos e metas, por exemplo. Quer saber como montar um planejamento para sua empresa? Então continue a leitura e confira 3 dicas que separamos para você!

O que é marketing industrial?

Trata-se de uma alternativa precisa e específica que une os meios tradicionais e os digitais do marketing para atrair clientes através de técnicas voltadas para as particularidades do segmento, que se destina para outras empresas e organizações e não para o consumidor final.

De acordo com uma pesquisa da B2BOL, em 2018 as vendas entre empresas movimentaram mais de 2 trilhões de reais. Ou seja, o mercado permanece aquecido. Por isso, quem decide apostar nas ferramentas certas pode se destacar da concorrência.

E-book IndustriasE-book Industrias

Sem dúvida, ter um planejamento é essencial para que o marketing industrial conquiste seus principais objetivos. Com organização, é possível traçar jornadas, projetar ações e saber como agir em cada ação.  Desse modo, entre as maiores vantagens de planejar as atividades de marketing podemos destacar:

  • Possibilidade de atingir o público correto;
  • Conseguir analisar resultados;
  • Evitar erros e reduzir custos desnecessários. 
marketing industrial

3 passos para fazer um planejamento de marketing industrial

No entanto, para usufruir dos benefícios, é preciso seguir alguns passos. Conheça os principais deles:

1 – Definição de objetivos no marketing industrial

Primeiramente, antes de iniciar qualquer projeto é essencial definir os objetivos da sua indústria. Portanto, o recomendado é anotar todos os desejos da sua empresa, estabelecer metas e elaborar um documento para inserir todas as informações. Afinal, saber o que o seu negócio almeja já é um caminho para a realização. Então, a primeira dica é investir nos detalhes. Anotar onde, quando e como desejar alcançar suas metas de forma clara e contar com pessoas que podem te ajudar nessa trajetória.

2 – Estudos

De fato, um dos maiores segredos para o sucesso do marketing industrial é realizar estudos e pesquisas. Aliás, essa é uma boa dica para todos os segmentos. Pois quando você estuda seu público-alvo, concorrentes e o mercado, é possível saber identificar as melhores oportunidades. Depois que os estudos forem feitos, prepare um arquivo com tópicos, dados e referências que poderão te ajudar em suas ações futuras.

3 – Prática

Inegavelmente, de nada adianta planejar e não executar. Por isso, a nossa última dica é colocar suas pretensões em prática. Desse modo, o ideal é apostar nas redes sociais e no marketing digital como uma maneira assertiva de divulgação, nutrição do relacionamento com seus clientes e análise de resultados. Além disso, é preciso pensar em realizar campanhas pagas, ter um site e trabalhar com estratégias, que podem te ajudar a alcançar o público que tanto deseja.

Como vimos ao longo do texto, o marketing industrial pode ser um excelente aliado para as vendas da sua empresa. Pois consegue impulsionar a indústria nos meios digitais, aumentar seu alcance e construir um bom relacionamento com o público-alvo.

Por isso, não deixe escapar essa oportunidade de crescimento. Faça o seu planejamento de marketing industrial e conte com pessoas capacitadas para desenvolver as melhores estratégias para o seu negócio.

Então, fale conosco e saiba como a nossa equipe especializada pode ajudar a sua empresa a conquistar grandes metas!

Até a próxima!

Mais sobre Marketing Digital para Indústrias

Instagram Ads

Instagram Ads: veja como fazer anúncios para vender mais

de marketing B2B

5 dicas de marketing B2B para aplicar na sua empresa imediatamente

Veja como funciona o projeto de Inbound Marketing da nossa agência em Indaiatuba

Luana Oliveira Silva
Sobre Luana Oliveira Silva
Jornalista especializada em marketing de conteúdo e pronta para ajudar você a desvendar os mistérios e vantagens das melhores estratégias do momento.

Pronto para transformar a comunicação da sua empresa?


Uma empresa do Grupo Beatz Marketing digital B2B em Indaiatuba

Sobre a Platz”

  • Nossos serviços
  • Cases de sucesso
  • Clientes
  • Sobre nós
  • Blog
  • Fale Conosco
  • Marketing Digital B2B em Indaiatuba

Serviços

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Performance Ads
  • Marketing Intelligence
  • Marketing Digital
  • RD Station
  • SEO

Como falar com a gente?

INDAIATUBA/SP
Rua Pedro Gonçalves, 1400
6º andar, Sala 61, Centro
19 3312-1877 | 19 3312-1878

Marketing Digital em Indaiatuba | Beatz