O Marketing Digital é um conjunto de processos em que uma empresa utiliza ferramentas digitais para fornecer produtos e serviços mais aderentes para seu cliente. Ou seja, ela é uma forma de promoção de sua marca no meio online.
Mensuração de Resultados
A mensuração de resultados no marketing digital é um processo constante, pois direciona a estratégia online de sua marca. Dessa forma, o acompanhamento das ações executadas aponta pontos de melhoria e pontos fortes a serem mantidos.
Custo x Benefício
A entrega de um resultado eficaz e com custo benefício é algo pensado em nossas estratégias e ações executadas no marketing digital. Isso porque queremos que sua organização atinja seus objetivos de marca com ações possíveis de serem executadas.
Segmentação e Geolocalização
Dentre as vantagens do marketing digital como estratégia está a precisão com a qual ele identifica seu público. Afinal, segmentar e saber onde seu consumidor está ajuda a orientar com precisão suas ações de venda.
Portanto, os caminhos a serem percorridos são descobertos com maior facilidade.
Tech Generation
Sua marca faz parte de um mundo global e digital em que seus clientes estão presentes e te encontram na internet. Sendo assim, ser parte deste cenário é necessário. As gerações estão mais tecnológicas e em constante atualização, por isso sua organização precisa acompanhar este ritmo.
Ao utilizar o marketing digital como estratégia, inegavelmente, sua marca acompanha as tendências da área.
Competir com players
Um ambiente competitivo com grandes players não assusta sua marca. Conhecer seu concorrente e os diferenciais da sua marca fortalecem seu nome. Trabalhar com valores, ter conhecimento da cultura local, utilizar ferramentas digitais e personalizá-las são passos que orientam essa disputa.
Relacionamento
Relacionar-se com os clientes é a palavra-chave para uma marca de sucesso. Esta relação envolve construção de confiança, autoridade e transparência com seu público. Pode ser iniciada nos primeiros contatos com a empresa.
A nutrição do relacionamento é estimulada com estratégias de marketing digital, que atraem o cliente ou consumidor até à sua empresa.
Resultados de longa duração
Acompanhar e mensurar resultados é parte da estratégia de marketing digital. Por isso, pensamos em resultados a longo prazo, e trabalhamos sua marca para alcançá-los.
Mapeamento da Jornada de Compra
É o caminho que o cliente faz até adquirir seu produto ou serviço de acordo com a estratégia do marketing digital. Este processo é dividido em fases que retratam o amadurecimento do visitante até o momento que ele se torna cliente.
A partir de estratégias direcionadas para cada etapa, sua marca consegue acompanhar este percurso e entender como melhor atendê-lo, idealizando-o.
Autoridade de marca
Construir a reputação e autoridade de sua marca é uma das estratégias de marketing digital. Ações como a produção de conteúdo ajudam sua marca a trilhar este caminho até o coração do cliente.
Este processo leva seus clientes a acreditarem, confiarem em seu trabalho e escolherem a sua empresa na hora de comprar algo.
Aumento do lucro
O Marketing Digital, com seus diversos métodos, possibilita que sua marca vá reduzindo seu custo de aquisição de clientes (CAC). Dessa forma, o aumento do lucro é facilitado.
Os dados comprovam:
60% do processo de compra é realizado antes do contato com o vendedor
67% mais leads para as empresas b2b que tem um blog
87% dos usuários de internet possuem smartphone
93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais
E a sua marca, vai ficar fora desta realidade?
Proposta de Valor
A proposta de valor relaciona-se com os objetivos definidos para suas campanhas, sempre pensando no reconhecimento da marca: Que resultados pretende-se alcançar? Porque fazer esta campanha?
KPI’s
Os Key Performance Indicator (KPI’s), ou Indicadores Chave de Performance são as métricas utilizadas no processo de Marketing Digital para acompanhar o desempenho de sua estratégia.
Os KPI’s aparecem ao longo da jornada do cliente, o caminho que, no Marketing Digital, o visitante percorre até transformar-se em cliente. O acompanhamento destas métricas demonstra quais ações estão tendo resultado e quais devem ser adaptadas.
Persona
A persona é um personagem fictício que representa o seu público. Este personagem possui características humanas, desejos, anseios e problemas. Toda esta narrativa contextualiza sua vida e como sua empresa pode ajudar a suprir essas necessidades.
A partir da definição de personas, as campanhas de marketing digital são orientadas para este público e, eventualmente, novas audiências, dependendo dos objetivos de cada etapa.
Canais
Os canais representam os formatos que sua empresa vai ser apresentada ao público. Tradicionais ou digitais, cada um destes canais possui características, formatos e periodicidade específicos.
De acordo com os objetivos de sua marca, alguns podem ser mais recomendados em um momento que outros. Seus resultados relacionam-se com a aquisição e manutenção de clientes.
Alguns exemplos são: social, email, buscas orgânicas, conteúdos com autoridades do setor, site e as mídias pagas.
Ferramentas de Marketing Digital
As ferramentas são os programas utilizados em marketing digital para facilitar a execução da estratégia em seus diversos canais. Normalmente, são automatizados e aumentam a produtividade do ciclo do marketing, pois demandam menos tempo.
Estratégias de Conteúdo
A produção de conteúdo é uma das formas melhores de atrair, converter e conquistar novos clientes, pois gera autoridade para sua marca. Estratégias relacionadas a conteúdo no Marketing Digital podem envolver a criação de um blog, linkado ao site da marca, envio de email marketing e newsletter para clientes e potenciais clientes, por exemplo. O fluxo de nutrição deve ser constante nestes processos, obedecendo as características de cada tipo de estratégia.
→ Saiba 3 erros do marketing digital que você não pode cometer.
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