Você provavelmente já deve ter visto em nosso blog algum texto sobre Inbound Marketing. Afinal, o método focado em atrair, converter e reter clientes é como uma fórmula mágica, pois pode conseguir resultados incríveis para empresas de diversos segmentos. Quer descobrir quais trabalhos realizamos para auxiliar nossos clientes através do projeto de Inbound em nossa agência em Indaiatuba? Continue a leitura e veja mais detalhes!
Um bom resultado começa com planejamento
Conhecido também como Marketing de Atração, o Inbound promove conexão entre o público e a empresa, por meio de alguns pilares como Marketing de Conteúdo, SEO e estratégias nas redes sociais.
No entanto, antes de começar a produção, realizamos uma etapa fundamental para que tudo percorra o melhor caminho. De fato, acreditamos que o planejamento é o coração da nossas estratégias de marketing digital. Por isso, valorizamos essa etapa e construímos planos exclusivos.
Portanto, analisamos, pesquisamos e estudamos o mercado de maneira profunda, para entregar materiais únicos e que realmente tenham resultados positivos para nossos clientes.
Desse modo, realizamos uma série de ações que fazem total diferença, como por exemplo:
- Definição de persona e cliente ideal;
- Jornada de compra;
- Pesquisa de palavras-chave;
- Análise da concorrência;
- Definição do funil de vendas;
- Cronograma de conteúdo.
Nosso projeto de Inbound Marketing
Com o objetivo de gerar e nutrir leads para aumento de vendas, atuamos em diversas frentes. Afinal, queremos oferecer para seus clientes uma experiência com a sua marca. Por isso, em nossa agência de marketing digital em Indaiatuba realizamos diversos serviços. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:
Marketing de conteúdo
Inegavelmente, o marketing de conteúdo é indispensável para nossas estratégias. Trata-se da produção de conteúdos relevantes que podem aproximar o cliente da sua empresa, gerando oportunidades de negócios.
Portanto, muitos materiais podem ser realizados como, por exemplo, textos para blog, posts nas redes sociais, vídeos e outros meios de nutrir e encantar o seu público.
E-mail marketing
Sem dúvida, o e-mail marketing é um canal fundamental em nosso projeto de Inbound Marketing. Aliás, com ele é possível ter contato direto com seus leads.
Além disso, o e-mail possibilita a chance de trabalhar em todas as etapas do funil e ter bons resultados em cada uma delas.
Dessa forma, com este tipo de material, sua empresa consegue melhorar o alcance, segmentação e ter novas oportunidades de conversão.
Criação de materiais ricos
De fato, sabemos o quanto é importante que a sua empresa demonstre toda a experiência na área de atuação. Por isso, criamos materiais ricos que podem expressar todo o seu conhecimento para as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
Os conteúdos ricos geralmente são os mais completos e aprofundados sobre um determinado tema, como e-books, infográficos, guias, White Paper, Webinars etc.
Landing Pages
Uma landing page é uma página de conversão que tem foco em um CTA principal, que convida o visitante a realizar uma ação. O material visa oferecer uma espécie de moeda de troca.
Ou seja, o lead realiza um cadastro e adquire um material exclusivo e gratuito. Aliás, esses materiais podem ser os conteúdos ricos citados no item acima.
Automação de marketing
De fato, para que todos estes conteúdos que detalhamos tenham ainda mais sucesso, apostamos na automação de marketing, que fornece inúmeras possibilidades de ações que podem agir em escala e melhorar os resultados do seu negócio.
Por isso, contamos com o apoio de softwares e tecnologias que atuam de maneira ágil e personalizada, de acordo com a persona determinada.
Vantagens do Inbound Marketing
É provável, que você já tenha tirado suas dúvidas sobre o nosso projeto de Inbound Marketing. Então que tal conferir as maiores vantagens dele? Entre as principais podemos destacar:
- Aumento de alcance e visibilidade da marca;
- Geração de mais tráfego e leads mais qualificados;
- Alcance do público certo;
- Relacionamento mais próximo com os clientes;
- Ciclo de vendas mais curto;
- Redução do CAC (Custo de Aquisição por Cliente);
- Geração de ROI (Retorno sobre Investimento) mais alto;
- Mensuração de resultados em tempo real.
Seja o nosso próximo case de sucesso!
Conforme citamos ao longo deste texto, nosso projeto de Inbound Marketing pode sim trazer inúmeros benefícios para sua empresa. Mas para que isso seja possível, é preciso começar.
Então que tal comprovar na prática todos os resultados que alguns de nossos clientes já estão desfrutando? Fale conosco e saiba como os profissionais da nossa agência em Indaiatuba podem aplicar todas essas estratégias no seu negócio!