Sem dúvidas, o coronavírus pegou todo mundo de surpresa. Talvez você nunca havia pensado em trabalhar com entregas, não é mesmo? Mas agora será praticamente obrigado a utilizar este canal de distribuição para continuar trabalhando. Apostar no delivery em tempos de coronavírus é uma boa solução.
Mas é preciso contar com um serviço estruturado para ter resultados eficientes. Por isso, neste blog post vamos te dar um passo a passo de como estruturar uma operação de delivery ou aperfeiçoar o que a sua empresa já vem fazendo. Ficou curioso? Então confira a seguir!
1º passo: planejamento para o serviço de delivery
Primeiramente, planejar e organizar é o passo mais importante para começar uma operação de delivery em tempos de coronavírus.
Portanto, você vai precisar pensar nos seguintes itens, como receber o pedido, prioridades na produção, como será a cobrança e como será feita a entrega. Além disso, precisa também que essa equipe esteja alinhada para atender os pedidos.
2º passo: definição de entregas
![](https://agenciaplatz.com.br/wp-content/uploads/2020/03/delivery_meio.png)
De fato, existem diferentes formas de fazer entregas hoje em dia.
Entregador fixo, terceirização ou contar com uma empresa especializada. Então se você está começando agora, nosso conselho é: contrate uma empresa especializada, uma das empresas que se destacam nesse setor é a Rappi.
Inegavelmente, a parte boa de iniciar com uma empresa terceirizada é que você paga apenas pelo serviço prestado, o que é muito bom já que um delivery em tempos de coronavírus dificilmente vai começar bombando.
3º passo: cardápio
Escolha opções que são mais adequadas para entregas. Pois pratos muito elaborados podem perder o atrativo visual. Portanto, pense no seu público para criar um produto adequado para o consumo ou faça adequações de seus campeões de vendas.
4º passo: embalagens
A escolha das embalagens devem atender as necessidades dos produtos, manter o alimento limpo e conservar sua temperatura. Por isso, tenha cuidado para não escolher uma embalagem muito cara. Aliás, isso pode impactar diretamente no preço e te fazer perder competitividade.
5º passo: plataformas de pedidos online
![delivery em tempos de coronavírus](https://agenciaplatz.com.br/wp-content/uploads/2020/03/delivery_meio2.png)
Para dar rápida visibilidade de seus produtos, é interessante se cadastrar em plataformas de pedidos online, como por exemplo: Ifood e Uber Eats. Pois, além da praticidade, elas oferecem relatórios detalhados para você mensurar o desempenho de suas vendas.
6º passo: campanhas de marketing digital
Depois de tudo isso estruturado, chegou a hora de investir em Marketing Digital para aumentar seu volume de pedidos e viabilizar sua operação de delivery em tempos de coronavírus.
Clique aqui e confira um passo a passo de como criar uma campanha para seu bar ou restaurante.