Dados imobiliários – Otimizando estratégias digitais de imobiliárias

Dados imobiliários

Ao analisar essas informações, você pode melhorar muito o seu resultado

Muito provavelmente, a essa altura, você já ouviu falar sobre Big Data, não é mesmo? Essa tendência do mundo da tecnologia tem a ver com a captação de um grande volume de dados para processar e criar informações e análises a partir dele. No mercado imobiliário, isso também é possível e fácil de aplicar!

Sabendo onde buscar e quais ferramentas utilizar para ter os melhores dados imobiliários, é possível otimizar estratégias de marketing digital e atender ainda melhor os seus clientes. Quer descobrir como encontrar as melhores bases para analisar métricas e conhecimentos? Então, confira com a gente:

Formas de encontrar dados importantes para o seu negócio

Existem tecnologias muito interessantes para encontrar as informações mais relevantes para otimizar resultados, e criar suas estratégias de marketing digital. Então, venha descobrir quais são as melhores maneiras de encontrar dados imobiliários relevantes para analisar e alavancar o seu negócio.

Google Analytics e Google Ads

Começar com uma boa avaliação do próprio contexto dentro do ambiente digital, é um excelente primeiro passo. Sendo assim, implementar o Google Analytics no seu site e metrificar todas as informações de acesso, de interesse e de interações, é essencial para otimizar as suas estratégias no marketing digital.

Além do mais, se hoje você já utiliza tráfego pago, verificar o Google Ads pode te dar parâmetros ainda mais interessantes.

Bancos de dados abertos

Entender a realidade do mercado imobiliário é essencial para ter um comparativo e, para isso, nada melhor que os bancos de dados gratuitos. Eles ajudam a precificar tanto vendas, quanto aluguéis, de todo tipo de unidade ou imóvel que estiver no seu portfólio. Mas, vai além disso, pois, existe todo tipo de informação captada e que pode ajudar o seu negócio.

Por exemplo, digamos que você queira ter os dados gerais sobre uma certa região para começar a trabalhar com imóveis por lá; casas em Indaiatuba, por exemplo.

Assim, basta acessar portais de referência, tanto regionais quanto em escala mais ampla, para ter acesso a todo tipo de informação que você precisa. Exemplos de fontes de dados de qualidade não faltam no setor, como o IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) ou a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

CRM Imobiliário

Quando se trata de gestão de clientes e geração de relatórios, não há nada como os sistemas de CRM. Eles são impressionantes, facilitando tanto a interação com novos prospects, como dando métricas bem formatadas de como funciona o seu negócio.

Analisando o que é dado através dos relatórios de um CRM Imobiliário, você pode antecipar o comportamento dos seus prospects e trazer mais imóveis que interessem a eles.

Digamos que há uma tendência no seu público, em ir atrás de casas em condomínio em Indaiatuba. Com os dados que você encontra nesse tipo de ferramenta, é fácil identificar o que está acontecendo para aumentar o seu portfólio e ter uma oferta que atenda os seus clientes.

Planilhas do Google e Excel

A Big Data também não precisa ser algo tão distante. Existem práticas de escritório clássicas que nos ajudam a consolidar dados e ter novas fontes relevantes para montar estratégias. As clássicas planilhas, como o Excel ou o Google Sheets, são excelentes maneiras de inserir números e relatórios para, em seguida, analisar o desempenho e montar o próprio planejamento.

Afinal, há muito tempo, esse tipo de ferramenta é utilizada para fazer gestão de clientes, gestão financeira e gestão de dados imobiliários no geral. Utilizando os filtros e encontrando insights, você pode ter uma mina de ouro nas suas próprias planilhas.

Gostou de ver a relação entre os dados imobiliários e as estratégias de marketing digital? Está pronto(a) para alimentar essa rede e conhecer mais pessoas que podem se beneficiar com isso? Então, não deixe de compartilhar o artigo nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *